Felippe Constancio   |   17/10/2016 11:10

Conheça o primeiro hotel sem recepção e com cozinha "aberta"

Em um ambiente que é possível comentar e avaliar as novidades, o hotel é uma amostra do que poderá ser o futuro de um viajante corporativo. Conheça

A Marriott está lançando o que ela chama de primeiro hotel "live beta", propriedade pensada para se testar novas iniciativas em gestão, atendimento ao cliente e serviços ao hóspede. Em um ambiente que é possível comentar e avaliar as novidades, o hotel é uma fonte de ideias do que poderá ser o futuro de um viajante corporativo, já que parte das adaptações consideram as demandas do viajante frequente como academia e restaurante.

Para trazer uma experiência inédita e hi-tech ao hóspede, a Marriott investiu US$ 36 mil em cada um dos 446 quartos seu hotel na zona central de Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos, além de reformar a sala de ginástica e renovar todo o andar térreo com a construção do check-in futurístico em que não há recepção e do restaurante de novo conceito, que não tem divisória entre a cozinha e a área de comer.

Divulgação Marriott Hotels

No hotel que serve de "incubadora de ideias", é o hóspede quem aponta para o futuro. Foram instalados botões pelo hotel para que eles pressionem e deem um feedback sobre o que encontram de novo. A gerência do hotel registra a observação para estudar eventuais mudanças e melhorias, por conseguinte centradas na experiência do viajante.

Na cerimônia de reabertura do hotel, o CEO da Marriott, Arne Sorenson, disse que a nova cara da unidade levou em conta observações de hóspedes como necessidade de mais luz natural e andares de pisos mais resistentes. Segundo ele, a marca está remodelando outras 25 unidades e tem mais 100 em construção.

Outras características particulares da unidade beta é a contratação de chefs locais para o restaurante e bares, que gerenciam suas áreas com ingredientes locais e frescos.

Franqueadores de hotéis da bandeira Marriott poderão ter acesso ao feedback dado por hóspedes na unidade de Charlotte, bem como se inteirar da taxa de ocupação e desempenho da área de alimentos e bebidas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.