Conheça hotel de luxo que recebeu Pelé em Nova York
Construído nos idos de 1900, o secular prédio localizado na Park Avenue, em Manhattan, passou por inúmeras transformações até chegar ao luxuoso Loews Regency New York Hotel. Sua mais recente mudança aconteceu há dois anos. Depois de passar o f
Construído nos idos de 1900, o secular prédio localizado na Park Avenue, em Manhattan, passou por inúmeras transformações até chegar ao luxuoso Loews Regency New York Hotel. Sua mais recente mudança aconteceu há dois anos. Depois de passar o final de 2012 e todo 2013 fechados para obras, o hotel reabriu em 2014 com uma nova cara, trazendo um novo significado para hotelaria de luxo em Nova York.
No período da reforma o hotel investiu pouco mais do que US$ 100 milhões (equivalente hoje a cerca de R$ 330 milhões). “Toda área interna do hotel mudou, desde as partes comuns aos quartos passando pela parte hidráulica, sistema elétrico e estrutura. Trouxemos, por exemplo, um novo conjunto de janelas que ajudam a isolar ainda mais o som externo. Tudo mudou, menos a fachada” explicou o diretor geral da unidade, Simon Mais, ao Portal PANROTAS.
O resultado de tanto investimento pode ser traduzido na aceitação e ocupação da unidade. Em outubro, o hotel, que conta com 379 quartos, operou praticamente com 100% de ocupação ao longo do mês. A boa ocupação também pôde ser vista no restaurante e bares do hotel. “Recebemos autoridades, políticos, empresários e artistas com frequências que se misturam aos demais hóspedes em nossas instalações. Recentemente o Pelé esteve em Nova York e nos visitou”, falou Simon Mais, jamaicano apaixonado pelo futebol brasileiro.
Com foco agressivo no corporativo, o Loews Regency New York Hotel conta com cerca de dois mil metros quadrados de área plana para eventos – a maior sala tem cerca de 700 metros quadrados. As salas ocupam espaço privilegiado no segundo andar, com vista para a Park Avenue. O espaço divide andar com SPA, onde estão o spa, barber shop, centro de estética (salão de beleza) e academia, esta aberta 24h. “Recebemos muitos hóspedes corporativos que chegam tarde no hotel e que vêm de longe e por conta do fuso horário optam por se exercitarem à noite ou na madrugada”, explica Mais.
O lobby do hotel, com pé direito alto, foi desenhado pelo Rottel Studio e faz uma mescla do mármore com a madeira. Segundo Simon Mais, a ideia foi passar “um ar de modernidade ligado ao luxo e bom gosto”. Os quartos foram planejados pelo mesmo escritório e segundo o diretor do hotel, o Loews Regency New York Hotel conta com os maiores quartos de hotéis em Manhattan.
Dos 379 quartos do hotel, 56 são suítes de seis diferentes tipos, e com vistas diversas. Localizado próximo ao Central Park, o hotel ainda dispõe de uma série de atividades no verão que podem ser realizadas no parque, como atividades funcionais ou aulas de yoga.