Karina Cedeño   |   28/10/2024 12:54

Confira como os gestores pensam em inovar seus programas de viagens

Tema foi trazido a debate durante o Download 2024, realizado nesta segunda-feira (28) em São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
Viviânne Martins (Academia de Viagens), Fiorella Zocchi (Uol), Tomas Von Zuben (Lenovo) e Janaina Medeiros (Elopar) participam de painel no Download 2024
Viviânne Martins (Academia de Viagens), Fiorella Zocchi (Uol), Tomas Von Zuben (Lenovo) e Janaina Medeiros (Elopar) participam de painel no Download 2024

Se os gestores tiverem que inovar seus programas de viagens, em qual área mexerão? A pergunta, feita pela CEO da Academia de Viagens Corporativas, Viviânne Martins, trouxe diferentes respostas dos gestores participantes do painel Estratégias de Viagens sob a perspectiva do Travel Manager, realizado no Download 2024, evento da Academia de Viagens e da PANROTAS que acontece hoje (28) em São Paulo.

Para a coordenadora de viagens corporativas do Uol, Fiorella Zocchi, as mudanças devem começar nos meios de pagamento. “Já usamos tecnologias como o VCN, mas para o internacional ele ainda não é muito bom e precisamos melhorar esse aspecto”, comenta a Fiorella. “Além disso, os fornecedores precisam das novas tecnologias. Notamos que a maior dificuldade que eles recebem do viajante são as remarcações. Por mais que os viajantes queiram um processo 100% on-line, isso ainda não é possível, e esse é o motivo que mais impacta”, complementa a gestora.

“No que se refere aos meios de pagamento, estamos em um momento bem estruturado, e vamos adaptando-os conforme vão surgindo novas demandas. O que falta mesmo e deve ser trabalhado é a gestão de risco, para que a jornada da viagem se torne cada vez mais leve, possibilitando ao viajante corporativo ter a mesma experiência em suas viagens de lazer e de negócios”, comenta a gestora de viagens da Elopar, Janaína Medeiros.

Já para o diretor de Compras Gerais e Viagens Globais da Lenovo, Tomas Von Zuben, a questão do custo deve ser olhada mais de perto. “Neste momento pós-pandêmico, a demanda está muito maior do que a oferta e temos um desafio relacionado ao custo. Nosso negócio é muito competitivo e cada vez mais é preciso se organizar para o controle das despesas. Há muitos viajantes falando que o voo está mais barato no Google Flights do que em nossa plataforma, por exemplo, o que não faz sentido, pois nela temos os descontos carregados. É preciso saber o quão rápido a tecnologia trará essa informação de forma mais limpa e apurada para o viajante ter tranquilidade", comenta Tomas.

Patrocinadores Download 2024

O Download de 2024 conta com os seguintes patrocinadores:

Copastur, R1, United Airlines, Argo Solutions, Bradesco Cartões, BWH Hotels, EZLink, Grupo Voetur, FCM Kontik Business Travel, Lufthansa Group, Onfly, Quickly Travel, SAP Concur; Pullman Hotel and Resorts e Grand Mercure como host; e apoio Appx, Cep Transportes, Flex Interativa, Localiza e Stuo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados