Beatriz Contelli   |   01/10/2020 09:19

Solange Pallas fala sobre novas formas de gestão de viagens

A CEO da Vermari falou sobre a importância de aplicar relatórios e transformar a política de viagens


Divulgação
Solange Pallas
Solange Pallas
A CEO da Vermari Business Travel, Solange Pallas, fala em artigo da necessidade de orientar as empresas prestadoras de serviços de Turismo e como relatórios on-line podem transformar por completo a política de viagens dessas empresas, contribuindo para que o consumidor saiba exatamente onde e como seu dinheiro está sendo gasto.

Confira abaixo o artigo na íntegra.

"Estatísticas em Viagens Corporativas

A pandemia mudou a rotina de todos, porém me aproximou de alguns clientes em prospecção e essa foi uma ótima oportunidade para discutir uma grande deficiência de conhecimento das pessoas responsáveis pela gestão de viagens.

Em nosso briefing com clientes, nossa primeira pergunta é: Qual é o seu gasto com viagens? Raramente as empresas têm esses números mapeados, mesmo sendo gastos muito altos.

O futuro cliente busca uma negociação, mas não sabe exatamente onde está gastando, como, e em que fornecedor. Aéreo? Carro? Hotel? Seguro? Qual melhor plataforma ou conteúdo? Quais as melhores formas de pagamento ou canais de conteúdo?

Para que uma precificação seja adequada e certeira, é imprescindível ter acesso a esses números. Bons profissionais fazem uso deles para desenhar a melhor forma de apresentar conteúdos, tecnologia e produtividade ao cliente.

Além disso, a estatística apresentada orientará as empresas prestadoras de serviços turísticos quanto ao comportamento das empresas em relação à Política de Viagens (caso exista) e se esta realmente atinge os efeitos esperados.

Também mostrará as necessidades de cada viajante através das justificativas de viagem ou se a antecedência tem ou não alguma relevância para o cliente (item imprescindível para a busca de economia – desde que as reemissões/remarcações posteriores não a inutilizem). Sim, porque reemissões e remarcações de viagens previamente marcadas podem custar 30% mais do que se adquiridas em cima da hora. Por isso é tão importante entender o cliente para poder oferecer um projeto focado no que a empresa demanda.

Relatórios online e analíticos podem fazer uma grande diferença ou até uma revolução na política de viagens das empresas. Em alguns casos, até mudam culturas internas. Por conta disso são parte imprescindível da gestão feita pelas empresas prestadoras de serviços ao cliente."

*Solange Pallas, CEO da Vermari Business Travel, agência especializada em gestão de viagens corporativas.

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