Beatrice Teizen   |   13/09/2018 10:00

Fornecedores de viagens devem estar atentos à personalização

Apesar dos avanços tecnológicos, muitos ainda não possuem uma visão holística do cliente

Tecnologias emergentes criaram oportunidades sem precedentes para os fornecedores do setor de viagens oferecerem experiências únicas e personalizadas. No entanto, uma nova pesquisa da Mindtree revelou que, apesar dos avanços nos campos digitais, muitas empresas não possuem uma visão holística do cliente e precisam se esforçar para personalizar com precisão suas ofertas.

Reprodução / Pixabay
“Seja viajando a negócios ou lazer, os viajantes têm expectativas muito altas em relação às marcas das quais dependem para tornar a jornada memorável. A tecnologia em torno da personalização está disponível, mas o estudo mostrou que a maioria dos viajantes está decepcionada em como efetivamente é oferecido um ecossistema customizado”, diz o líder global de Viagens, Transportes e Hospitalidade da Mindtree, Nalin Vij.

Segundo o levantamento, os motivos mais comuns para os viajantes não utilizarem as ofertas que recebem são que elas não chegam no momento certo, expiram antes de poder serem usadas, não oferecem savings suficientes ou não se aplicam às áreas de interesse.

A maioria dos entrevistados (88%) respondeu ser leal a uma marca que oferece ofertas relevantes, 47% disse estar aberto a pagar um prêmio de pelo menos 17% para opções mais contextuais e expressivas e apenas 22% respondeu que provedores de viagens sempre os reconhecem como um cliente antigo.

A pesquisa também revelou que as atividades de lazer são parte integrante da viagem para 92% dos viajantes corporativos. Isso abre mais oportunidades para os fornecedores apresentarem ofertas de passeio mais relevantes, incentivando uma experiência mais rica.

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