Milena Palumbo assume liderança da GL Events na América Latina
Executiva ocupava o cargo de CEO da companhia no Brasil há quase quatro anos
Milena Palumbo, que ocupava o cargo de CEO da GL Events Brasil há quase quatro anos, foi nomeada CEO da GL Events para a América Latina. A executiva, que já era a primeira mulher a liderar a operação brasileira da multinacional francesa, ampliará sua atuação para outros países da região.
Com uma trajetória de destaque na companhia, Milena acumulou experiência em áreas estratégicas, incluindo a gestão do Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, e das operações do Riocentro e da antiga HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Também esteve à frente de projetos como a Bienal do Livro Rio, a construção e operação do Lagune Barra Hotel, além de eventos de grande porte, como a Rio+20, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Recentemente, liderou a reinauguração do Distrito Anhembi, em São Paulo, com R$ 550 milhões investidos pela GL Events.
Na nova função, um dos principais objetivos da executiva será aumentar o equilíbrio entre as três verticais de negócios da empresa no Brasil:
- GL Venues: gestão de espaços como o Riocentro, São Paulo Expo e Distrito Anhembi;
- GL Live: serviços e instalação de estruturas temporárias;
- GL Exhibitions: realização de eventos como a Bienal do Livro, Mondial de La Bière e ExpoPostos & Conveniência.
Entre os desafios iniciais de Milena na América Latina está a integração das operações no Chile. No país vizinho, a GL events atua com a marca FISA, que organiza 12 feiras de negócios, incluindo a Expomin, e com a Tarpulin, voltada para estruturas temporárias nos setores militar e de mineração. A empresa também gerencia o Metropolitan Santiago Convention Center e a Hacienda lo Aguirre.