Beatrice Teizen   |   04/07/2024 13:17

Denis Tassitano, da SAP Concur, cria hub para lideranças negras; conheça

Best in Black é 1º clube premium para pessoas pretas e vai promover networking, bem-estar e mais


Divulgação
 Kwami Alfama e Denis Tassitano, cofundadores do hub Best in Black
Kwami Alfama e Denis Tassitano, cofundadores do hub Best in Black

Com o intuito de potencializar a ocupação de espaços e promover a diversidade e a inclusão no mundo corporativo, o CRO da SAP Concur na América Latina, Denis Tassitano, e seu sócio nesta empreitada, Kwami Alfama, lançam o Best in Black, primeiro hub de serviços e produtos para conectar executivos, lideranças, personalidades e empreendedores negros. A iniciativa visa promover uma experiência de bem-estar, networking, desenvolvimento e negócios.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população negra é responsável por movimentar cerca de R$ 1,46 trilhão na economia. E é dentro deste cenário que a Best In Black deseja ingressar. O objetivo do clube, segundo Tassitano, é aumentar a diversidade e proporcionar oportunidades para transformar a maneira como as lideranças interagem, crescem e se conectam no ambiente corporativo.

“Se trata de uma oportunidade para compartilhar insights valiosos com outros líderes. Acredito que durante nossos encontros e trocas de experiências podemos impulsionar o crescimento e a inovação em nossas organizações. Além disso, a ideia da Best In Black nasceu na perspectiva de construir uma rede de desenvolvimento sólida e fundamental. Sabemos que o mundo dos negócios pode ser desafiador e queremos ter um grupo de pares confiável para compartilhar ideias e conexões”, conta Tassitano.

O cofundador, Alfama, reforça o objetivo do lançamento do hub para empresários negros. “Nossa intenção é potencializar a maneira como os líderes negros se conectam no ambiente corporativo, e com isso criar um espaço onde possamos não apenas prosperar individualmente, mas também impulsionar o sucesso coletivo”, afirma.

Com uma variedade de serviços e parcerias em saúde e bem-estar, gastronomia, viagens, cultura, eventos e programas de mentoria, o clube funcionará como uma vitrine, onde os membros poderão participar por meio de assinatura, com um valor inicial de R$ 69,99. Terão acesso ao site, aplicativo e WhatsApp, além de conteúdos ao vivo e encontros presenciais. Está nos planos também uma programação extensa de viagens com experiências premium.

Junto com a iniciativa nasceu ainda um podcast, que traz especialistas negros e brancos debatendo temas em que possuem domínio. No episódio zero é possível conhecer mais sobre o clube, assista a seguir.

Tópicos relacionados