Da Redação   |   04/10/2019 14:45
Atualizada em 08/10/2019 17:26

Conheça as 10 tendências do novo viajante de negócios

Compartilhamento de escritório, acesso à rede wi-fi e a oportunidade de vivenciar experiências nos locais para onde viaja: essas são algumas das tendências


Divulgação
O mundo está em constante evolução e empresas estão sempre inventando – ou reinventando, talvez – maneiras e formas de facilitar a vida de todos. No mundo de negócios, como não poderia ser diferente, a evolução tem se mostrado cada vez mais dinâmica, e o desafio que fica ao viajante de negócios é: como acompanhar essas tendências?

Para ajudar, separamos as dez tendências que vêm redefinindo o perfil do profissional que viaja para fazer negócios.

1. Tecnologia como necessidade
Os viajantes de hoje precisam de celulares para se manter atualizado sobre e-mails, chegar a tempo para as reuniões e se divertir quando o dia termina. Além disso, também contam com aplicativos para recomendações, orientações, despesas, entre outros.

2. Redes sociais
A troca de cartões de visita se tornou uma formalidade, já que o LinkedIn e os smartphones tornaram a conexão mais fácil. Claro, as interações cara a cara ainda são a maneira mais eficaz de impressionar, mas uma quantidade surpreendente de redes de contatos pode ser vista em canais eletrônicos.

3. Explosão bleisure
Os viajantes de negócios encaixam experiências locais entre horários de trabalho e até adicionam alguns dias ao início ou ao final de uma viagem para transformar os negócios em lazer. Com o Best Western Rewards, viajantes ganham pontos por cada estada que podem ser usados para adicionar noites gratuitas às suas viagens de trabalho em mais de 100 países em todo o mundo.

4. Escritórios compartilhados
Agora, os espaços de colaboração e salas de reuniões privativas podem ser encontrados em todas as grandes cidades. É uma maneira de conhecer pessoas com ideias semelhantes e alimentar a criatividade.

5. Qual é a senha do wi-fi?
Internet de alta velocidade é uma comodidade gratuita em todos os locais da Best Western Hotels & Resorts espalhados pelo mundo.
Divulgação

6. Adote experiências locais
Viajantes de negócios estão aproveitando a oportunidade para aliar negócio e entretenimento. Essa é uma tendência que você precisa começar a levar em conta. Peça uma recomendação à equipe da recepção do hotel para aproveitar o máximo sua visita.

7. Chega de caderno de notas fiscais
Os aplicativos de relatório de despesas eletrônicas estão facilitando muito todo o processo de viagens de negócios corporativos. Basta tirar uma foto do seu recibo e registrá-lo imediatamente.

8. Lealdade à marca está valendo a pena
Os programas de fidelidade em hotéis estão fazendo com que as viagens de negócios pareçam uma estratégia de investimento. É possível ganhar pontos por viagens financiadas pela empresa, que podem ser resgatados posteriormente para viagens de lazer.

Os viajantes de negócios Go, Get e Rewarded, quando se inscreverem gratuitamente no Best Western Rewards, ganham pontos que nunca expiram na sua primeira viagem e em todas as estadias subsequentes. Se você tiver status elite com outro programa de fidelidade de hotéis, o Best Western Rewards corresponderá a esse status imediatamente, dando acesso a descontos especiais, pontos adicionais e muito mais.

9. Adeus, gravata
Viajantes estão deixando o tradicional terno e gravata. Traje formal não é mais um requisito para muitas reuniões de clientes. De fato, alguns empresários millennials incentivam roupas mais casuais.

10. Em casa na estrada
O acesso ao wi-fi gratuito possibilita a transmissão de pelo menos quatro ou cinco episódios do seu programa favorito por noite, como faria em casa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados