Latam: Canais Indiretos e E-Commerce são unificados
Veja como fica a nova estrutura

A Latam justifica a movimentação apontando que ela faz parte de uma estratégia de simplificar a estrutura de Vendas, tal como dar mais foco em singularidades dos perfis dos clientes. "Isso vai reforçar a eficiência desse relacionamento. O olhar integrado fará com que aportemos ainda mais assertividade nas soluções”, acredita Keresztes.
Ainda em 2017, a meta, como comunica a aérea, é desenvolver novos recursos para o público corporativo e assegurar a transição para o novo host da companhia em 2018 da forma mais eficaz possível e de forma integrada em todos os canais de distribuição de vendas.
A partir do primeiro semestre do ano que vem, o Grupo Latam Airlines passará a usar o sistema Sabre na gestão de suas reservas. O processo de migração de dados para a nova plataforma tecnológica (hoje a Latam Brasil usa Amadeus) deverá acontecer em fases, para que não interfira na experiência dos passageiros.

O processo de alteração das estruturas de Vendas se iniciou ainda no primeiro trimestre deste ano, quando a empresa implementou a divisão das gerências por canais. No mesmo período, Igor Miranda passou a acumular também a diretoria de Vendas Indiretas, Marketing e E-Commerce. “O ano de 2017 é muito importante para a companhia e todos estamos alinhados com um só propósito: entregar ao cliente o que exatamente ele precisa. Neste contexto, faz todo sentido termos a estrutura capaz de ter visão sistêmica de nosso trabalho”, diz Miranda.