Rede Windsor tem novo gerente comercial para o Mice
O gerente de Vendas, Eventos, Congressos e Convenções possui mais de 20 anos de experiência e chega em momento importante da marca de investimentos no setor.
A rede Windsor acaba de anunciar seu novo gerente comercial de Congressos e Eventos. Ricardo Crispim possui mais de 20 anos de experiência e já ocupou cargos de liderança em empresas multinacionais e nacionais (GL Events, iLUKA e Rede Othon) na área de brand experience e indústria hoteleira e turística no Brasil.
Com pós-graduação em Marketing – Relacionamento e Projetos pela UCLA (Los Angeles), o executivo tem também vasto know-how em gerenciamento de projetos, prospecção de mercado e gestão na área comercial.
“É um imenso prazer fazer parte do time Windsor. Seja no turismo de lazer, corporativo ou nos eventos, o Rio ainda tem muito a avançar. Com a infraestrutura do novo centro de convenções, mais a expertise em hotelaria da rede e um trabalho sério, atingiremos bons resultados de negócios e um crescimento do segmento para a cidade”, diz Crispim.
Para a rede de hotéis, este é um momento importante, de grandes expectativas para o aumento de eventos e feiras com o novo complexo Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca. Considerado um dos maiores espaços no Rio de Janeiro, possui uma área de 20 mil metros quadrados, 100 salões multiuso e capacidade de sediar eventos de até sete mil pessoas.
Em 2017, o projeto da marca é apoiar congressos brasileiros e internacionais na área médica com parcerias importantes junto à Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Mundial (WMA) para realização de acontecimentos de grande porte.
Atualmente, o turismo de eventos é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros ao Brasil. Segundo dados do Ministério do Turismo, 25,6% dos turistas internacionais chegam ao País para participar de eventos corporativos. Durante esses períodos, gastam uma média de US$ 127 por dia, quase duas vezes mais que um visitante a lazer.
*Nota atualizada às 10:24 após pedido de correção do cargo pela Rede Windsor
Com pós-graduação em Marketing – Relacionamento e Projetos pela UCLA (Los Angeles), o executivo tem também vasto know-how em gerenciamento de projetos, prospecção de mercado e gestão na área comercial.
“É um imenso prazer fazer parte do time Windsor. Seja no turismo de lazer, corporativo ou nos eventos, o Rio ainda tem muito a avançar. Com a infraestrutura do novo centro de convenções, mais a expertise em hotelaria da rede e um trabalho sério, atingiremos bons resultados de negócios e um crescimento do segmento para a cidade”, diz Crispim.
Para a rede de hotéis, este é um momento importante, de grandes expectativas para o aumento de eventos e feiras com o novo complexo Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca. Considerado um dos maiores espaços no Rio de Janeiro, possui uma área de 20 mil metros quadrados, 100 salões multiuso e capacidade de sediar eventos de até sete mil pessoas.
Em 2017, o projeto da marca é apoiar congressos brasileiros e internacionais na área médica com parcerias importantes junto à Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Mundial (WMA) para realização de acontecimentos de grande porte.
Atualmente, o turismo de eventos é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros ao Brasil. Segundo dados do Ministério do Turismo, 25,6% dos turistas internacionais chegam ao País para participar de eventos corporativos. Durante esses períodos, gastam uma média de US$ 127 por dia, quase duas vezes mais que um visitante a lazer.
*Nota atualizada às 10:24 após pedido de correção do cargo pela Rede Windsor