Beatrice Teizen   |   17/07/2025 16:35
Atualizada em 17/07/2025 16:36

Alagev prepara delegação e destaca relevância do Brasil na GBTA Convention

Entidade reuniu parte dos profissionais que estarão presentes no principal evento de viagens corporativas

PANROTAS / Emerson Souza
Parte da delegação brasileira que estará na GBTA Convention 2025, em Denver, dos dias 21 a 23 de julho
Parte da delegação brasileira que estará na GBTA Convention 2025, em Denver, dos dias 21 a 23 de julho

Na próxima semana acontece a GBTA Convention 2025, em Denver, nos Estados Unidos, e o setor de viagens corporativas global se prepara para uma semana de muito conteúdo e insights neste que é o principal encontro anual da indústria.

A delegação brasileira estará novamente em peso, com cerca de 80 profissionais, muito deles participando da comissão powered by Alagev, que tem como propósito fortalecer a presença do Brasil no evento da GBTA, a geração de conhecimento estratégico e a ampliação de conexões internacionais.

Para fazer o esquenta, a Alagev reuniu, nesta quinta-feira (17), alguns dos participantes em um almoço no restaurante Seen, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, promovendo a integração entre os players.

“Podemos representar apenas 5% do volume mundial, mas o Brasil está no top 10 global e tem muito a ensinar à comunidade internacional. Nosso mercado é volátil e resiliente, lidando diariamente com cenários políticos e econômicos desafiadores — como IOF, mudanças climáticas, malha aérea limitada e fusões no setor. Ainda assim, consegue inovar, investir e gerar negócios"

Luana Nogueira, diretora executiva da entidade

Ela ressaltou também o papel das PMEs brasileiras, que compõem boa parte da cadeia de fornecedores e são responsáveis por reinvestir no próprio setor, mesmo com recursos próprios. “O nosso setor é um 'gigante pequeno'. Temos uma flexibilidade que falta em muitos mercados mais estáveis, por isso a impotância de estarmos presentes na convenção da GBTA”, completa.

PANROTAS / Emerson Souza
Luana Nogueira, da Alagev
Luana Nogueira, da Alagev

Trabalho pós-evento

Por lá, a associação fará o trabalho de reunir boa parte dos brasileiros, fomentar a participação nos eventos e festas após a feira e acompanhar as mais de 90 sessões educacionais que a GBTA Convention oferecerá ao longo da programação.

Na volta ao Brasil, a Alagev produzirá novamente o paper, em formato de revista digital. O material irá reunir análises e percepções dos participantes sobre os conteúdos do evento.

Neste ano, a associação também planeja um encontro um pós-GBTA Convention, com o objetivo de compartilhar o conhecimento com quem não pôde participar.

Veja fotos do almoço desta tarde no álbum abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados