Alagev vai destacar conexões continentais no Lacte 2025
Luana Nogeuira, diretora executiva da associação, conversou com a reportagem durante a Festuris

GRAMADO (RS) - A Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) está na reta final dos preparativos para a 20ª edição do Lacte, um principais eventos do calendário de eventos voltados para o mercado de viagens corporativas. Em 2025, o encontro terá uma novidade importante: a integração entre o Lacte Brasil e o Lacte Latam, ampliando sua presença para toda a América Latina.
A diretora executiva da Alagev, Luana Nogueira, adiantou à reportagem durante a Festuris 2024, em Gramado, que esta edição promete conexões únicas e duradouras entre profissionais de todo o continente.
Com o tema "Comunidades", o evento será realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, e reunirá líderes, gestores e patrocinadores para discutir e fortalecer as relações no setor.
"A ideia de unificar os dois eventos é criar uma conexão continental, onde participantes e patrocinadores possam se encontrar, trocar ideias e criar vínculos duradouros"
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev
Segundo ela, o evento marca os 20 anos do Lacte e busca ampliar o debate sobre a indústria de eventos e viagens corporativas em toda a América Latina.
Conteúdo atualizado, networking e embaixadores
Antecipando o que virá Alagev promete uma programação intensa, com palestras, painéis e atividades de networking para enriquecer o conhecimento dos participantes e fomentar parcerias. “Além das novidades e dos grandes patrocinadores, nosso objetivo é oferecer conteúdo atual e relevante para o setor”, ressaltou Luana, que destaca a importância das trocas de experiências e insights como parte fundamental do evento.
Outro destaque apontado por Luana é o programa "Embaixadores", uma iniciativa que visa ampliar a visibilidade da Alagev no mercado. Com o apoio de membros selecionados, o programa busca difundir as boas práticas, pesquisas e conhecimento da associação, fortalecendo a imagem e o alcance da entidade. "Queremos elevar a qualidade dos profissionais do setor e contribuir para a competitividade do mercado, promovendo um desenvolvimento sustentável e alinhado com as melhores práticas da indústria", finaliza Luana.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.