Pedro Menezes   |   24/09/2024 12:31
Atualizada em 24/09/2024 13:39

R1 Talks: competências profissionais e dicas para o sucesso dos eventos

R1 promoveu um debate sobre os Desafios e Oportunidades Nesse Mundo Louco de Eventos em São Paulo


PANROTAS / Filip Calixto
Rodrigo Cezar, da Roche, Milena Freire, do Tivoli, Juliana Patti, da Alagev, Raffaele Cecere, da R1, e Roberta Nonis, CEO da Evento Único
Rodrigo Cezar, da Roche, Milena Freire, do Tivoli, Juliana Patti, da Alagev, Raffaele Cecere, da R1, e Roberta Nonis, CEO da Evento Único

O Grupo R1 realizou, nesta terça-feira (24), no Tivoli Hotel, em São Paulo, o primeiro capítulo da série R1 Talks, que até dezembro irá promover quatros encontros que ajudarão na transformação do universo dos eventos. O primeiro encontro da série teve como tem "O Mundo Louco e Viciante dos Eventos".

Além das palestras de Vania Ferrari, dona do projeto “Pensamentos Transformadores”, e de Jean Patrick, que fez uma apresentação sobre a questão do empoderamento da mente (emponderadaMENTE), a R1 ainda realizou um debate sobre os "Desafios e Oportunidades Nesse Mundo Louco de Eventos"

Juliana Patti, presidente da Alagev, Roberta Nonis, CEO da Evento Único, Milena Freire, do Tivoli Mofarrej, e Rodrigo Cezar, da Roche, destacaram os pontos para o sucesso de um evento, bem como as competências que cada profissional do setor deve ter para prosperar.

PANROTAS / Filip Calixto
Rodrigo Cezar, da Roche
Rodrigo Cezar, da Roche

"Há cinco pontos claros para o sucesso de um evento. Onde queremos chegar com o que estamos fazendo; quem vai estar neste evento; com quem iremos fazer esse evento (rede de apoio); o que temos de histórico; e o que vamos fazer de diferente. Precisamos criar pontes, precisamos conhecer ambos os lados neste mundo e descobrir quem são nossos fornecedores e quais estruturas internas temos a oferecer"

Rodrigo Cezar, da Roche
PANROTAS / Filip Calixto
Juliana Patti, presidente da Alagev
Juliana Patti, presidente da Alagev

Segundo Juliana Patti, presidente da Alagev, escolher uma equipe certa para trabalhar e os backgrounds fazem com que a gente tenha diferentes perspectivas num evento, já que o público é muito diverso.

"É preciso ter uma equipe diversa, com olhar nas habilidades e no quanto esse projeto tem a ver com os valores de determinada empresa. Outro ponto é melhorar sempre o planejamento das áreas de atuação. E você, como dono do evento, não precisa ficar com a camiseta do staff, de rádio no ouvido e focado no operacional. Temos que mudar este mindset, ou seja, ter uma postura mais executiva e assistir o evento inteiro ao lado do seu parceiro de negócios, por exemplo"

Juliana Patti, presidente da Alagev
PANROTAS / Filip Calixto
Milena Freire, do Tivoli
Milena Freire, do Tivoli

Milena Freire, do Tivoli, foi clara: o evento é uma Olimpíada para a hotelaria, mas é preciso ter sempre um briefing bem feito justamente para que cada unidade possa escolher um determinado perfil de atendimento.

"É essecial quando a hotelaria recebe um briefing bem feito do evento que será realizado. O óbvio precisa sim ser dito! Sem briefing, não conseguimos escolher a equipe certa para determinado perfil de atendimento. Uma das maiores dores da hotelaria é justamente essa: não receber o briefing de maneira correta. Só assim podemos entender para quem é o evento e assim dar continuidade para entregarmos algo realmente incrível"

Milena Freira, do Tivoli
PANROTAS / Filip Calixto
Roberta Nonis, CEO da Evento Único
Roberta Nonis, CEO da Evento Único

Roberta Nonis, CEO da Evento Único, por sua vez, elencou as principais competências que o profissional de eventos deveria ter. É o caso, por exemplo, do genuíno espírito de equipe que vai além da escolha do fornecedor.

"O espírito genuíno de equipe precisa ir além da escolha do fornecedor. Precisamos que o profissional seja de verdade um P2P (pessoa para pessoa) e ter capacidade para lidar com gestão e competência. Outro ponto é a ética! Colocar a culpa no mercado que é feito por pessoas é complicado! Vamos ser éticos com tudo, com as conversas difíceis e com os feedbacks para crescer. É uma competência principalmente do nosso mercado. Destaco ainda a coragem, já que as pessoas são covardes! Hoje, para não perder uma oportunidade, as pessoas vão aguentando várias coisas que nada tem a ver, sem enfrentar e sem falar a verdade!"

Roberta Nonis, CEO da Evento Único

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