Filip Calixto   |   10/09/2024 14:11

Flytour Business Travel reúne gestores de viagens com insights da GBTA 2024

Gestora da companhia assegura que o evento foi uma oportunidade de conexão com parceiros

Divulgação/BeFly
Encontro Bridges aconteceu no rooftop da sede BeFly e teve como objetivo a discussão de temas relevantes para a otimização de viagens corporativas
Encontro Bridges aconteceu no rooftop da sede BeFly e teve como objetivo a discussão de temas relevantes para a otimização de viagens corporativas

A Flytour Business Travel reuniu gestores de viagens corporativas na Sede da BeFly, em São Paulo, para uma tarde de insights sobre o setor. O encontro Bridges faz parte da estratégia de desdobramento das pautas abordadas na GBTA 2024, o principal evento global sobre viagens a negócios, em Atlanta, nos Estados Unidos, que aconteceu em julho desse ano.

Para refletir sobre os principais fatos do evento, a Flytour realizou uma parceria com a Jazz Side, também da BeFly, e formou cinco painéis para falar a respeito. Temas como Inovação, Governança, NDC, Inteligência Artificial e ESG foram as principais pautas do evento.

"Essa foi uma oportunidade única de conexão com nossos parceiros comerciais. Desde julho, quando levamos nossos clientes para a GBTA 2024, já tínhamos em mente a ideia de realizar mais uma edição do encontro Bridges com os demais gestores de viagens e, juntos, construirmos insights ainda mais poderosos sobre o que foi comentado"

comenta a diretora executiva da Flytour Business Travel e Flytour Eventos, Manuela Bernardes

Veja a seguir os principais destaques:

  • ESG: tendências e desafios para os próximos anos

Para dar início à tarde, Andrea Panisset, head de Marca & ESG da BeFly, discutiu boas práticas de ESG ao lado de Manuela Bernardes e Stephanie Menescal, Sr. Manager do Hilton.

"Essa é uma pauta que cresce cada dia mais no setor de viagens corporativas, e precisamos unir estratégia de negócio a soluções, verdadeiramente, sustentáveis. O cliente está cada vez mais exigente e nós precisamos estar preparados para atendê-los”, comenta Panisset.

Um dos destaques do painel foi a discussão sobre a importância dos acordos diretos entre empresas e fornecedores para o investimento em soluções sustentáveis de hotelaria, transporte, trabalho social, neutralização e redução da emissão de CO2.

  • Programa de Hotéis: utilidade corporativa ou perda de tempo?

O segundo painel foi conduzido por Érika Alkimim, head de Novos Negócios da Flytour Business Travel, e discutiu os caminhos para a utilização estratégica de um programa de hotéis na gestão de viagens corporativas, ao lado de Patrícia Thomas, diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, e Ana Prado, travel procurement lead da Syngenta.

"A grande provocação do nosso papo foi repensar a necessidade e a jornada do Programa de Hotéis dentro das empresas. O quanto de esforço neste processo gera de fato saving, segurança e melhor experiência ao viajante? Algo que foi muito discutido na GBTA 2024, por exemplo, é o 'caminho do meio' como uma verdadeira relação de ganha-ganha, construindo negociações de tarifas flutuantes, porém com teto. Assim, os hotéis estariam mais inclinados a aceitar, flutuando suas receitas em altas ocupações. Na contrapartida, haveria uma previsibilidade maior para os clientes em relação ao orçamento e uma segurança contra tarifas abusivas em picos de ocupação", comenta Érika.

  • Inovação e Governança na Gestão de Viagens Corporativas

Falando de Governança, Lenise Morais, head de Relacionamento com Clientes da Flytour Business Travel, conduziu o painel na presença de Andrea Matos, gerente executiva da Alagev, e Rafael Lanza, líder regional de Viagens para América do Sul e Europa da General Motors.

Juntos, os executivos discutiram sobre a figura do gestor de viagens dentro das empresas e a aplicabilidade de tecnologias para uma governança efetiva. "Um dos destaques do nosso painel foi a relevância do gestor de viagens aberto e capacitado para utilizar as novas tecnologias do mercado, fazendo uso constante de uma comunicação clara e assertiva", comenta Lenise.

  • NDC: o que você precisa saber?

Luana Nogueira, diretora Executiva da Alagev, também marcou presença no Encontro Bridges, conduzindo o painel sobre New Distribution Capability (NDC). Ao lado de Vitor Megale, diretor executivo de Produtos, Pricing e Planejamento de Novos Negócios da BeFly, e Cristina Chern, consultora de Estratégia de Distribuição da Latam, os executivos discutiram a adoção do NDC por grandes companhias aéreas no cenário brasileiro, bem como a importância de flexibilização das políticas de viagem para proporcionar uma experiência cada vez adaptada às exigências corporativas.

  • Inovação & Inteligência Artificial

Manuela Bernardes conduziu o painel com Alexandre Cordeiro, fundador da Travel Tech Hub e head de Inovação e Novos Negócios da Viagens Promo, que abordou a importância de se manter aberto às novas tecnologias do Turismo, como aplicativos relevantes e oportunidades de melhorias no turismo, benefícios e sinergias que atendem as demandas do mercado de viagens corporativas com alta performance.

"A mudança vai acontecer de qualquer forma. Então é melhor estar realmente preparado para a inovação do que apenas deixar com que ela aconteça", pontua Cordeiro.

  • Latam e Delta

Para finalizar o encontro, Daniele de Medeiros, coordenadora de Vendas Globais da Latam, e João Guimarães, executivo de contas Brasil da Delta, apresentaram algumas das experiências de valor proporcionadas pelas companhias áreas.

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