Karina Cedeño   |   28/06/2024 09:50
Atualizada em 28/06/2024 11:08

BCD Meetings & Events destaca tendências em eventos corporativos

Empresa tem investido em novas tecnologias para aprimorar eventos e processos


PANROTAS / Emerson Souza
Natalia Kerlakian, diretora da BCD Meetings & Events
Natalia Kerlakian, diretora da BCD Meetings & Events

Durante o BCD Travel Elite Partners, evento realizado pela BCD Travel hoje (27) em São Paulo, a diretora da BCD Meetings & Events no Brasil, Natalia Kerlakian, destacou as tendências para eventos.

Confira abaixo algumas delas:

Os eventos estão mais presenciais

“Hoje 95% dos nossos eventos são presenciais e o restante é híbrido, sendo muito poucos virtuais (1%). A pandemia fez com que nós entendêssemos a importância do contato visual, que faz toda a diferença”, destaca Natalia.

Disponibilidade de espaços de eventos em hotéis está escassa

“A disponibilidade de espaços de eventos em hotéis está cada vez mais escassa, porque a quantidade de eventos presenciais aumentou, temos menos espaços disponíveis. Estou no Comitê de Eventos da Alagev também e lá vemos que isso é uma dor para todos”.

Natalia Kerlakian

A solução, segundo ela, seria um planejamento prévio para a realização de eventos, o que muitas vezes é difícil. "No mercado farmacêutico, por exemplo, quando um produto é lançado, os eventos precisam ser realizados rapidamente, o que dificulta esse planejamento".

BCD Meetings & Events aposta em tecnologia

Natalia conta que a BCD Meetings & Events está investindo em tecnologia internamente, principalmente no que se refere à Inteligência Artificial. "Estamos usando a tecnologia a nosso favor na logística de eventos, no que se refere à produção e criação. Em se tratando de processos, migramos coisas que eram mais arcaicas, como planilhas no Excel e controles paralelos, para as plataformas de tecnologia da BCD"

"Além disso, nossos números estão bem bons. No primeiro semestre deste ano, nosso volume de vendas aumentou 47%, no comparado com o mesmo período do ano passado, e tivemos redução de 13% nos custos, o que faz com que agente consiga alavancar os negócios; Além disso, no ano passado ganhamos 20 novos clientes em eventos"


Tópicos relacionados