4º Innovation Lab do HSMAI Brasil debate experiência do usuário
Encontro teve foco na apresentação de insights e temas relacionados a inovação e tecnologia
A HSMAI Brasil promoveu nesta terça-feira (25) a quarta edição do Innovation Lab, evento direcionado a executivos do setor de Turismo e gestores de segmentos complementares, com foco na apresentação de insights e temas relacionados a inovação e tecnologia.
“O Innovation Lab é um evento criado para pensar diferente dentro da nossa indústria, apresentando conteúdo, promovendo a formação do mercado e desenvolvendo o pensamento estratégico dos profissionais”, destaca a presidente da HSMAI Brasil, Gabriela Otto.
O evento teve início com o palestrante Paulo Conegero, CEO da P.Con, expert em Social Selling e Transformação Digital para Varejo, que abriu a programação com o tema “A e-Transformação como melhoria da experiência do cliente”. Na ocasião, ele destacou que a inovação está diretamente ligada à experiência do cliente, o que não exclui a necessidade de pessoas no processo. “É preciso esclarecer que a tecnologia não é a inovação, mas ela pode nos ajudar a inovar. O mercado é um grande hub de ferramentas, só é necessário conseguir utilizá-las”, explicou.
Ressaltando a importância do fortalecimento da marca pessoal para cada profissional, Cristiano Santos, LinkedIn Top Voice, palestrante internacional e TEDx Speaker, abordou os quatro pilares principais para desenvolver a sua imagem e a da sua empresa para outros profissionais na rede. “Invista um tempo para preencher por completo seu perfil, conecte-se com pessoas certas para o que você deseja alcançar, engaje nos posts das suas conexões e construa relações fortes”, finalizou.
Finalizando a agenda de palestras, Márcio Flores, ex-CEO do Allianz Park e BR Malls, palestrante especialista em Marketing e Transformação Digital, abordou o tema “Entretenimento 4.0”. Para o profissional, “É preciso pensar além do que já foi feito. O que você entrega em um serviço já conhecido?”
Apontando dez pontos que todo profissional deve seguir para ser inovador, Márcio ainda ressaltou a importância de ter confiança para promover as ações necessárias. “O não é eu já tenho, é preciso ser resiliente para que a ideia saia do papel pela primeira vez”, comenta.
Por fim, para Gabriela Otto, entender e acompanhar as mudanças do mercado se faz essencial em todos os setores, uma vez que, “o mercado vai continuar andando com você, sem você ou apesar de você”.
“O Innovation Lab é um evento criado para pensar diferente dentro da nossa indústria, apresentando conteúdo, promovendo a formação do mercado e desenvolvendo o pensamento estratégico dos profissionais”, destaca a presidente da HSMAI Brasil, Gabriela Otto.
O evento teve início com o palestrante Paulo Conegero, CEO da P.Con, expert em Social Selling e Transformação Digital para Varejo, que abriu a programação com o tema “A e-Transformação como melhoria da experiência do cliente”. Na ocasião, ele destacou que a inovação está diretamente ligada à experiência do cliente, o que não exclui a necessidade de pessoas no processo. “É preciso esclarecer que a tecnologia não é a inovação, mas ela pode nos ajudar a inovar. O mercado é um grande hub de ferramentas, só é necessário conseguir utilizá-las”, explicou.
Ressaltando a importância do fortalecimento da marca pessoal para cada profissional, Cristiano Santos, LinkedIn Top Voice, palestrante internacional e TEDx Speaker, abordou os quatro pilares principais para desenvolver a sua imagem e a da sua empresa para outros profissionais na rede. “Invista um tempo para preencher por completo seu perfil, conecte-se com pessoas certas para o que você deseja alcançar, engaje nos posts das suas conexões e construa relações fortes”, finalizou.
Finalizando a agenda de palestras, Márcio Flores, ex-CEO do Allianz Park e BR Malls, palestrante especialista em Marketing e Transformação Digital, abordou o tema “Entretenimento 4.0”. Para o profissional, “É preciso pensar além do que já foi feito. O que você entrega em um serviço já conhecido?”
Apontando dez pontos que todo profissional deve seguir para ser inovador, Márcio ainda ressaltou a importância de ter confiança para promover as ações necessárias. “O não é eu já tenho, é preciso ser resiliente para que a ideia saia do papel pela primeira vez”, comenta.
Por fim, para Gabriela Otto, entender e acompanhar as mudanças do mercado se faz essencial em todos os setores, uma vez que, “o mercado vai continuar andando com você, sem você ou apesar de você”.