Karina Cedeño   |   10/02/2023 15:35
Atualizada em 10/02/2023 15:36

Lacte terá sessões educacionais mudas; veja a programação

Ao todo, o participante poderá se conectar em quatro editorias diferentes

PANROTAS / Emerson Souza
Giovana Jannuzzelli
Giovana Jannuzzelli
A 18ª edição do Lacte, que será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, traz mais uma novidade: sessões educacionais mudas. O objetivo é que os participantes acompanhem as palestras, que acontecem simultaneamente, com fones de ouvido.

“Somos reconhecidos no mercado por conta dos nossos conteúdos disruptivos e transformadores, que conectam com temas atuais do nosso setor. As sessões educacionais mudas serão mais longas e interativas para que as pessoas aproveitem essa oportunidade de aprendizado e networking”, comenta a diretora executiva da Alagev, Giovana Jannuzzelli.

Ao todo, o participante poderá se conectar em quatro tracks (editorias): (1) Negócios e tecnologia, (2) Marketing e inovação, (3) Gestão de pessoas e (4) Carreira.

Confira, a seguir, a programação das sessões educacionais mudas.

27 de fevereiro
Transformação digital: por que parece que estamos sempre atrasados e onde estão as lacunas?
O bate-papo, conduzido por Fabricia Garcia, da Raia Drogasil (RD) - Agile Expert, tem como objetivo identificar os possíveis gaps que impedem as organizações de avançarem com suas agendas no âmbito da transformação digital.

Por que metade do investimento em publicidade é desperdício?
A sessão terá como palestrante Claudio Oliveira, chief scientific officer da Cognitive, startup que, por dois anos seguidos, ganhou o prêmio Distrito Awards. Durante o encontro, o empresário compartilhará o que aprendeu na sua trajetória de mais de 20 anos trabalhando com grandes marcas, presenciando acertos e falhas na gestão de campanhas. Atualmente, é professor e pesquisador da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e utiliza métodos científicos para avaliar o retorno da comunicação.

Inclusifique: como tratar a inclusão e diversidade no “Programa de fornecedores preferenciais” e trazer mais inovação à sua empresa
A conversa, realizada por Andrea Matos (Déia), fundadora da belinkers business skills, terá como foco a maneira de impulsionar o “Programa de fornecedores preferenciais” e trazer mais diversidade para que as soluções sejam mais inovadoras seguindo quatro pontos: Desenvolver um relacionamento melhor com seus fornecedores; Inspirar mais engajamento; Gerar soluções conjuntas mais criativas para o resultado da empresa; Criar um ambiente mais positivo para todos.

Hey, líderes, não somos a última bolacha (ou biscoito) do pacote!
Nessa sessão, conduzida por Verônica Magalhães, advogada e criadora do método Carreira Black da Bayer, o participante encontra o passo a passo para colocar os pés no chão como líder. Para quem gosta de ditados, o bate-papo com o público busca o caminho para "baixar a bola" no exercício da liderança e, assim, engajar os liderados de forma livre e leve, mas não solta.

Infoxicação: como afastar distrações e focar no que importa para crescer sua máquina de receita
Na conversa com Juliana Tubino, board member e investidora da Mendelics, falará sobre como as pessoas estão sobrecarregadas e até assustadas com os tempos atuais a ponto de quase não ter tempo para compreender o que está vindo à frente. Elas são bombardeadas por novidades a cada minuto, em uma velocidade alucinante geradora de FOMO (Fear of missing out ou medo de perder algo). Neste talk, a profissional irá conectar um conjunto de informações e tendências, e propor formas de interpretá-las e de como focar para manter o crescimento de receita.

Arquitetura de comunidades: do storytelling para o storydoing
Essa sessão, conduzida por Camilla Panachão e Elen Abe, arquitetas de comunidade da Roche, apresenta maneiras de como criar uma comunidade no mundo corporativo. De que forma os empresários podem construir, na prática, um grupo que impulsione o negócio a partir de relações mais autênticas e generosas, gerando valor, pertencimento e conexão emocional para seus membros?

A evolução da agenda ESG em eventos e viagens corporativas: desperte seu protagonismo
A agenda ESG saiu dos fóruns internacionais e discussões de altos executivos e chegou até a mesa de trabalho das empresas. O conteúdo, conduzido por Ana Paula Arbache, co-fundadora do HubESG Alagev e CEO da Arbache Innovations, explica as boas práticas para beneficiar a sua carreira e a sociedade colocando o ESG em ação.

O que falam sobre você quando você sai da sala?
Nessa sessão, comandada por Nathalia Arruda, consultora de Marca Pessoal, o participante terá a oportunidade de trabalhar alguns exercícios de autoconhecimento e storytelling para a construção de forma estratégica e intencional da sua marca pessoal e posicionamento.

28 de fevereiro
Turistech
Encontro para conhecer as startups que prometem transformar o setor de viagens e Turismo.

Impactar emoções e sentimentos nos eventos corporativos! Você tem coragem?
Conversa com Gustavo Elbaum, fundador da Giv2U, com o objetivo de (re)descobrir o “sentir", praticar a construção dos sentimentos e desenvolver uma estratégia para as relações, além de entender o ROI emocional.

Crie espaço para construir seus sonhos
Nessa sessão, realizada com Sônia Lesse, diretora de Experiências na Profissas, o participante terá a oportunidade de aprender caminhos para liderar a sua vida e colocar os seus sonhos nos planos - e deixar de viver os planos dos outros.

Propósito subversivo contra a normose no setor de viagens e Turismo
O propósito subversivo é uma abordagem inovadora para a criação de produtos ou serviços, com o objetivo de mudar os padrões e questionar as normas existentes. Ele transmite uma mensagem em vez de simplesmente vender um produto ou serviço. É a estratégia ideal para entidades que desejam sair do ócio, incentivar a reflexão crítica e levar seus públicos a quebrarem barreiras.

Para empresários, oferece a possibilidade de criar relacionamentos mais profundos com os seus clientes, consolidando-se por meio da parceria, bem como alcançando novos níveis de inovação, além da procura por soluções inteligentes para problemas contemporâneos. E nessa conversa, feita com Alex Lima, líder da UNESCO-SOST Transcriativa, será apresentado o exemplo aplicado na prática da Unesco.

Pode o subalterno falar de design e inovação?
Pessoas pretas ou povos originais não aparecem como protagonistas de referências bibliográficas ou de conteúdo para design ou inovação nas universidades ou cursos de referência. Aparecem, em geral, no mercado, como usuários, grupo focal ou participante em pesquisas ou testes de produtos e serviços porque consomem.

A bibliografia de design não tem autores e autoras pretas, faveladas ou mães solos? Nessa sessão, conduzida por Monica Lopes, pesquisadora e design de serviços do Burguer King do Brasil, serão discutidos a invisibilidade da inovação e design aos subalternos e as consequências disso na experiência de produtos e serviços para todos.

Times baseados em autonomia, diversidade, produtividade e bem-estar.
Daniel de Faria Dias, nadador paralímpico, empresário e gestor do Instituto Daniel Dias, e Thierry Marcondes, conector de impacto e criador de negócios futurísticos, apresentam essa sessão que ensina como escalar diversidade (interna e nos clientes), produtividade e bem-estar em cinco passos com exemplos de cases.

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