Victor Fernandes   |   15/02/2023 17:49

HotéisRio comemora agilização de autorização para eventos no Rio

Sefaz-RJ lançou a emissão via internet de comunicações e autorizações para a realização de eventos

Divulgação
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio e Conselheiro da ABIH-RJ
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio e Conselheiro da ABIH-RJ
Atendendo ao pleito do setor de Turismo, a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) lançou a emissão via internet de comunicações e autorizações para a realização de eventos. A novidade foi reivindicada para agilizar o processo de forma virtual e gratuita.

“Turismo e Eventos andam de mãos dadas. É por isso que a ABIH-RJ e o HotéisRio, sempre ao lado da Setur, TurisRio e Abeoc, e em constante diálogo com associações e empresas de eventos, capitaneou a defesa deste pleito junto à Secretaria de Fazenda. Estive pessoalmente com o secretário Leonardo Lobo diversas vezes para sensibilizá-lo para a importância da automatização e agilidade dos processos de autorização para tornar nosso destino mais competitivo frente a outras grandes capitais. Comemoramos o retorno positivo da secretaria confiantes de que será bastante produtivo para a atividade turística como um todo”, comentou o presidente do HotéisRio e Conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Antes presenciais, os procedimentos passam a ser efetuados pelo Atendimento Digital, com tempo de resposta caindo de uma semana para quatro dias, no máximo, podendo ter retorno imediato na maioria dos casos. A partir de agora, os comunicados devem ser realizados pelos promotores até sete dias antes do evento. Já as autorizações para os expositores podem ser solicitadas com antecedência de um dia.

“Com esse novo sistema, esperamos incentivar o setor de eventos, incrementar a arrecadação e contribuir para a melhoria contínua do ambiente de negócios”, afirmou o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados