Centro de Convenções de Natal terá 35 eventos até dezembro
O Centro de Convenções de Natal tem agendado 35 eventos até dezembro, 29 deles são corporativos
O Centro de Convenções de Natal (RN) tem 35 eventos agendados até dezembro, dos quais 29 terão como foco o mundo corporativo. São feiras de negócios, congressos e fóruns de debate, que devem corresponder a 83% do total de eventos previstos para o equipamento no ano. Não custa lembrar que o Turismo corporativo, que reduz a sazonalidade do setor, esteve em baixa durante dois anos, devido à pandemia.
Com três pavilhões, três blocos e capacidade para receber, simultaneamente, até 16 mil pessoas, o Centro de Convenções de Natal tem localização privilegiada: de frente para o mar e num raio de no máximo dez quilômetros dos hotéis da Via Costeira e de Ponta Negra, principais polos hoteleiros de Natal.
Para a diretora de Operações do equipamento, Ângela Braga, os eventos corporativos ajudam a incrementar a economia do próprio Estado, visto que o turista de eventos tem um perfil de alta rentabilidade. Investe em toda a cadeia do trade turístico e permanece mais dias no destino.
“Ao considerarmos que o gasto médio do viajante corporativo é de R$ 1 mil por dia, e que os eventos duram de três a cinco dias, dá para imaginar a boa rentabilidade dos congressos e feiras, em geral", comenta a gestora.