Victor Fernandes   |   28/10/2021 11:45

Feira EBS reúne profissionais de eventos em São Paulo

Evento também conta com palestras nos palcos do 6º Congresso Mice Brasil

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Feira EBS 2021 está sendo realizada no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo
Feira EBS 2021 está sendo realizada no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo
A 19ª edição da Feira EBS, encontro da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento, que começou ontem (27), finalizou o primeiro dia com atividade e conteúdo intensos no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A feira abriu às 10h com o Speed Meeting, rodada de negócios que reuniu mais de 70 empresas compradoras e fornecedoras até as 12h. Em mesas exclusivas, cada expositor teve 5 minutos para se apresentar a cada comprador. No total, serão mais de 5 mil reuniões que proporcionarão oportunidades de negócios nos dois dias de evento.

A partir das 13h30, as mais de 40 empresas expositoras da edição de 2021 do encontro abriram seus espaços para a oferta de diversas modalidades de serviços para o público de profissionais que organizam, promovem e realizam eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.

Já às 14h30, teve início a série de palestras nos palcos do 6º Congresso Mice Brasil, evento de conteúdo voltado ao segmento Mice (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions).

CONGRESSO MICE

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Congresso Mice Brasil 2021
Congresso Mice Brasil 2021
Foram sete temas abordados no primeiro dia do Congresso Mice. O conteúdo começou com o painel liderado pelo presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional/Live Marketing, Alexis Pagliarini, que, ao lado de Dilma Campos e Ronaldo Ferreira Jr, ambos conselheiros da AMPRO, abordou sobre Criativismo ESG nas empresas. O tema traz o neologismo “criativismo”, união de criatividade com ativismo, e da sigla ESG (Environmental Social Governance).

“É um movimento que veio pra ficar, a sigla surge há cerca de dois anos com muita força e passa a responder financeiramente dentro das empresas, que já estão se mostrando ativistas”, comentou Dilma Campos. “O ESG veio para reconhecer esse tipo de atitude, a coragem da liderança das corporações para fazer o que é certo. Eram temas polêmicos e evitados pelas corporações, mas se tornam, além de importantes na questão financeira, o que move as pessoas. Ou entendemos de pessoas, ou não sabemos fazer negócios. Não é um modismo, é uma evolução”, complementou Ronaldo Ferreira Jr.

Na sequência, Rodrigo Machado, VP de Comunicação da MPI Brasil – Meeting Professionals International, levou os resultados da pesquisa Meetings Outlook, um levantamento trimestral com associados da MPI nos EUA e na Europa, um raio x de um ano com a percepção dos profissionais de eventos no período mais forte da pandemia, de agosto a setembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2021.

Entre os resultados, o levantamento mostrou, em 2020, 87% de intenção positiva de organizar eventos virtuais e 86% negativa para eventos presenciais. Já na edição de 2021, os dados se inverteram: 77% de intenção positiva de organizar ou participar de eventos presenciais e 47% negativa para eventos virtuais, mostrando que outros formatos devem ser desenvolvidos além do digital. Em relação à percepção de condições de negócios, em 2020 era negativa para 59% dos respondentes, já em 2021 mostrou favorabilidade para 93% dos profissionais. Não foi diferente com os dados a respeito de empregabilidade dos profissionais do setor, quesito que teve os números mais favoráveis na edição de 2021 do levantamento.

O painel também reuniu Ana Soares, gerente de eventos da XP, Aline Montanher, marketing services & event manager na Merz Aesthetics, e Malu Sevieri, general manager na Emme Brasil/Messe Düsseldorf, falando ao vivo direto da Alemanha. As profissionais compartilharam sobre como as empresas atuaram, as ações que foram adaptadas no decorrer da pandemia e o planejamento para 2022. “Os resultados da pesquisa mostram que os protocolos estão funcionando, capacitação é o principal ponto e tem tudo para o setor decolar, retomar os eventos a um nível mais próximo do que estavam antes da pandemia”, complementou Machado.

As atividades do Congresso seguiram com mais três palcos simultâneos, abordando outros cinco temas. “Destinos que lideram a recuperação”, com Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu foi um deles, além do “Engajamento em Eventos Híbridos”, com Sandra Veloso, community manager & events na Alagev, e a participação de Rafael Leonildo, gerente comercial de Eventos e Incentivos na Copastur, Luís Gustavo, gerente de Branding e Relacionamento da ArcelorMittal, e Juliana Patti, regional event & disclosure management na Bayer.

Marcelo Checon, fundador da M&Co, falou sobre o “Ecossistema de Negócios no segmento do Live Marketing” e “Storytelling e tecnologia a serviço das experiências imersivas” foi o tema abordado por Ricardo Bruno e Paulo Baba, presidente e head de Inovação e Estratégia da Avantgarde Brasil. Para fechar os trabalhos do dia, o palestrante, escritor e pensador Luiz Fernando Lucas falou ao público sobre “Fazer o certo é o único jeito de dar certo”.

Speed Meeting, exposição e conteúdo do Congresso Mice Brasil continuam durante o dia de hoje (28).

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