Veja todas as dicas da série R1 e PANCORP sobre eventos híbridos
Compartilhe os vídeos, assista sempre que precisar de insights e envie sugestões para novos especiais
A R1, em parceria com o PANCORP, deu, durante um mês, 14 dicas essenciais para a realização de eventos (100% digitais ou híbridos) de sucesso no pós-pandemia. A série de conteúdos especiais abordou desde protocolos sanitários e conteúdo, até comunicação, dream team, storytelling e preceitos de ESG.
O projeto chegou ontem (1º) ao fim, mostrando que o pós-evento é tão importante quanto o pré e durante. Por isso, para manter nossos leitores, gestores de eventos e agências engajados e informados, vamos listar abaixo todas as dicas para que você possa acessar facilmente.
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DICA 1
Mais do que nunca, tenha certeza do objetivo/propósito do seu evento.
Todo o resto será desenhado para apoiar esse propósito, adequando a forma e conteúdo, e o uso das ferramentas, a esse objetivo principal.
DICA 2
Conheça seu público/persona de uma vez por todas!
DICA 3
Inspire-se nos programas de auditório de TV.
Tanto na comunicação com quem está em casa, remotamente, quanto com a plateia e a câmera.
DICA 4
Conteúdo é rei!
As ferramentas tecnológicas estão a serviço desse conteúdo, para evidenciá-lo e potencializá-lo para a audiência.
DICA 5
Storytelling é o caminho.
Com o propósito em mente, construa a história que você quer contar no evento, passo a passo, com etapas.
DICA 6
Não tem mais desculpa: o briefing tem que ser detalhado e muito bem passado!
Tudo tem de ser ensaiado, previsto e cuidado em detalhes.
DICA 7
Capriche na comunicação pré, durante e pós-evento!
Use todas as ferramentas: redes sociais, e-mail marketing, whatsapp, influenciadores, PANROTAS e/ou mídias específicas. E pode ser física também, como convites impressos (sustentáveis), brindes e kits.
DICA 8
Faça eventos seguindo os preceitos de ESG
Sustentabilidade (ambiental, social e de negócios) é regra.
DICA 9
Defina estratégias e ferramentas de engajamento para os dois públicos.
DICA 10
Contrate um time campeão!
Fornecedores capacitados e verdadeiramente conhecedores de eventos híbridos! Muitos dizem que fazem, mas muito poucos estão preparados. Não é só ligar a câmera e transmitir. Há inteligência, know-how e o passo a passo muito bem detalhado, seja no uso das ferramentas, no formato e no conteúdo.
DICA 11
Dream Team. Quem é quem bem definido.
Fazem parte desse time campeão: diretor artístico e diretor técnico, roteirista, mestre/maestrina de Cerimônias (não façam eventos sem eles(as)!
DICA 12
Ensaio, ensaio, ensaio.
Quando achar que está bom, ensaie mais ainda!
DICA 13
Protocolos sanitários mandatórios!
Álcool em gel, máscaras, proteções, testes e mais testes, desinfecção de ambientes, comunicação e controle.
DICA 14
O pós-evento é tão importante quanto o pré e o durante!
Mantenha seu público engajado e conectado a você, sua marca e seu propósito! O BI nunca foi tão importante.
O projeto chegou ontem (1º) ao fim, mostrando que o pós-evento é tão importante quanto o pré e durante. Por isso, para manter nossos leitores, gestores de eventos e agências engajados e informados, vamos listar abaixo todas as dicas para que você possa acessar facilmente.
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DICA 1
Mais do que nunca, tenha certeza do objetivo/propósito do seu evento.
Todo o resto será desenhado para apoiar esse propósito, adequando a forma e conteúdo, e o uso das ferramentas, a esse objetivo principal.
DICA 2
Conheça seu público/persona de uma vez por todas!
DICA 3
Inspire-se nos programas de auditório de TV.
Tanto na comunicação com quem está em casa, remotamente, quanto com a plateia e a câmera.
DICA 4
Conteúdo é rei!
As ferramentas tecnológicas estão a serviço desse conteúdo, para evidenciá-lo e potencializá-lo para a audiência.
DICA 5
Storytelling é o caminho.
Com o propósito em mente, construa a história que você quer contar no evento, passo a passo, com etapas.
DICA 6
Não tem mais desculpa: o briefing tem que ser detalhado e muito bem passado!
Tudo tem de ser ensaiado, previsto e cuidado em detalhes.
DICA 7
Capriche na comunicação pré, durante e pós-evento!
Use todas as ferramentas: redes sociais, e-mail marketing, whatsapp, influenciadores, PANROTAS e/ou mídias específicas. E pode ser física também, como convites impressos (sustentáveis), brindes e kits.
DICA 8
Faça eventos seguindo os preceitos de ESG
Sustentabilidade (ambiental, social e de negócios) é regra.
DICA 9
Defina estratégias e ferramentas de engajamento para os dois públicos.
DICA 10
Contrate um time campeão!
Fornecedores capacitados e verdadeiramente conhecedores de eventos híbridos! Muitos dizem que fazem, mas muito poucos estão preparados. Não é só ligar a câmera e transmitir. Há inteligência, know-how e o passo a passo muito bem detalhado, seja no uso das ferramentas, no formato e no conteúdo.
DICA 11
Dream Team. Quem é quem bem definido.
Fazem parte desse time campeão: diretor artístico e diretor técnico, roteirista, mestre/maestrina de Cerimônias (não façam eventos sem eles(as)!
DICA 12
Ensaio, ensaio, ensaio.
Quando achar que está bom, ensaie mais ainda!
DICA 13
Protocolos sanitários mandatórios!
Álcool em gel, máscaras, proteções, testes e mais testes, desinfecção de ambientes, comunicação e controle.
DICA 14
O pós-evento é tão importante quanto o pré e o durante!
Mantenha seu público engajado e conectado a você, sua marca e seu propósito! O BI nunca foi tão importante.