WTM Latin America Virtual destaca presença de destinos estrangeiros
A presença de destinos internacionais é um dos destaques da edição virtual da WTM Latin America

Entre os expositores internacionais estão confirmados: Egito, Saint Petesburg, Dubai, Orlando, Israel e Polônia. Além de empresas como Meliá International Hotels, Nowergian Cruise Line e Shiji Group.
Com foco na retomada do Turismo pós-covid, os expositores, segundo aponta a organização do evento, querem aproveitar o momento para se reposicionar e fortalecer as relações com o mercado latino americano. Como é o exemplo da Polônia, destino turístico que tem o Brasil como um dos principais mercados de interesse, já que o país abriga um grande número de descendentes de poloneses que emigraram para a região antes da 2ª Guerra Mundial.
Segundo Dorota Zadrozna, gerente de projetos da Organização de Turismo da Polônia, Brasil e Argentina são os dois países com maior incidência de colônias polonesas na América Latina. “Em 2019, recebemos 27 mil brasileiros em nosso país e 15 mil visitantes vindos da Argentina. Acreditamos em um número ainda maior de turistas desses países. Contudo, muitos têm passaporte europeu e não são contados como visitantes latino-americanos de países de origem”, ressalta.
Como desdobramento da pandemia, o destino segue fechado para os turistas latino-americanos, com exceção para residentes, familiares de cidadãos poloneses, ou permissão de trabalho e estudo. Contudo, a Polônia continua a promover o seus destinos no exterior.
Já países como Egito e Israel possuem medidas mais flexíveis em relação a entrada de turistas provenientes de destinos latino-americanos, fazendo com que a promoção dos destinos neste mercado seja ainda mais vantajosa.
Para o diretor da WTM Latin America, Simon Mayle, o investimento desses países no evento deste ano demonstra a amplitude de possibilidades que o pós-pandemia trará à indústria. “A participação desses países é muito gratificante e abre novas frentes de atuação e networking. A cadeia turística é muito resiliente e eventos como a WTM Latin America contribuem para uma retomada eficiente e segura”, destaca.
Para inscrições, clique AQUI.