Beatrice Teizen   |   05/07/2021 10:23
Atualizada em 05/07/2021 10:24

Ampro comemora retorno dos eventos em Belo Horizonte

Encontros corporativos e congressos serão permitidos a partir de agosto na capital mineira

A Ampro comemora a retomada dos eventos anunciada na última quinta-feira (1º), pela Prefeitura de Belo Horizonte. Neste sábado (3) foi sancionado o decreto que libera a volta dos encontros na capital mineira.

Unsplash
Ampro comemora retorno dos eventos em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ampro comemora retorno dos eventos em Belo Horizonte (Minas Gerais)
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, shows e teatros com público necessariamente sentado poderão ocorrer com limite de até 600 pessoas. Se esses eventos tiverem "relação com comida ou bebida", o limite permitido cai para 400 pessoas. Os números máximos devem respeitar até 50% de capacidade dos espaços.

Já os eventos corporativos e congressos serão permitidos a partir de agosto na cidade, também com limite de 600 participantes. Caso haja necessidade de ampliação do público, haverá análise individual por parte da prefeitura.

Eventos sociais, como aniversários, casamentos e aqueles sem cunho comercial de forma geral, poderão ser realizados, mas será exigido testagem de todos os participantes ou com PCR negativo datado até 72 horas antes da data, ou teste rápido feito no dia. Pessoas imunizadas com duas doses ou vacina de aplicação única não precisarão ser examinadas.

Todos os eventos devem ser comunicados à Secretaria Municipal de Polícia Urbana, com quantidade de pessoas participantes e identificação de cada um deles.

“Com uma imunização mais acelerada, cresce a expectativa quanto a uma retomada mais consistente. O exemplo de BH deve ser seguido por outras cidades brasileiras. O mercado está preparado para seguir protocolos rigorosos e retomar suas atividades o mais rápido possível”, afirma o presidente executivo da associação, Alexis Pagliarini.

Localmente, o mercado representa aproximadamente 4,32% do PIB nacional e reúne cerca de 20 mil empresas somente em Minas Gerais. No Brasil, a indústria de eventos impacta mais de 50 setores da economia e movimenta, anualmente, mais de R$ 930 bilhões, o que representa quase 13% do PIB, com a geração de 25 milhões de empregos diretos e indiretos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados