Webinar da Abracorp fala de produtividade como chave da retomada
Programa Abracorp em Ação trouxe um bate-papo com o sócio diretor da 4C Solutions, Lucio Oliveira
A Abracorp realizou no último dia 18 mais uma edição do programa Abracorp em Ação. Neste webinar, foi discutido o tema produtividade e como ela pode ser a chave da retomada da atividade turística, além da indústria de viagens e eventos corporativos. O encontro teve a participação do sócio diretor da 4C Solutions, Lucio Oliveira.
Na abertura, o presidente executivo da entidade, Gervasio Tanabe, mostrou números indicativos da retomada em outros países do mundo. Entre eles, os EUA e a China. “Nossa retomada também é iminente. Na preparação, é preciso antever que o viajante vai voltar diferente”, recomendou.
Segundo Oliveira, a retomada vai acontecer na velocidade do cliente. Ele também salientou que a indústria do Turismo, no Brasil, prepara-se para voltar dentro do timing cadenciado pelo cliente – e não algo imposto. “A retomada precisa acontecer em conformidade com o comportamento do consumidor pós-covid”, disse.
Além disso, a volta das atividades após a pandemia do novo coronavírus deverá ocorrer em clima de algum receio e prudência. Mesmo que vacinadas, as pessoas terão de recompor a normalidade. Ou a nova normalidade.
O palestrante reiterou ainda que a comunicação, doravante, ganha maior relevância. A capacidade de se comunicar determinará o sucesso junto ao cliente. Ajudará na mitigação de cismas e medos. “Acredito que no reinício vai prevalecer uma orientação mais relacional e menos transacional.”
Para alcançar sucesso na produtividade, Oliveira recomendou começar por entender o cliente, fazendo um planejamento da capacidade de atendimento. Cuidar da capacitação dos times, trazer o cliente para perto, por meio de avanços no processo de comunicação, também é importante.
O webinar na íntegra pode ser conferido neste link.
Na abertura, o presidente executivo da entidade, Gervasio Tanabe, mostrou números indicativos da retomada em outros países do mundo. Entre eles, os EUA e a China. “Nossa retomada também é iminente. Na preparação, é preciso antever que o viajante vai voltar diferente”, recomendou.
Segundo Oliveira, a retomada vai acontecer na velocidade do cliente. Ele também salientou que a indústria do Turismo, no Brasil, prepara-se para voltar dentro do timing cadenciado pelo cliente – e não algo imposto. “A retomada precisa acontecer em conformidade com o comportamento do consumidor pós-covid”, disse.
Além disso, a volta das atividades após a pandemia do novo coronavírus deverá ocorrer em clima de algum receio e prudência. Mesmo que vacinadas, as pessoas terão de recompor a normalidade. Ou a nova normalidade.
O palestrante reiterou ainda que a comunicação, doravante, ganha maior relevância. A capacidade de se comunicar determinará o sucesso junto ao cliente. Ajudará na mitigação de cismas e medos. “Acredito que no reinício vai prevalecer uma orientação mais relacional e menos transacional.”
Para alcançar sucesso na produtividade, Oliveira recomendou começar por entender o cliente, fazendo um planejamento da capacidade de atendimento. Cuidar da capacitação dos times, trazer o cliente para perto, por meio de avanços no processo de comunicação, também é importante.
O webinar na íntegra pode ser conferido neste link.