Lacte 16 tem início e fala sobre capacidade de transformação
Primeiro dia do evento debateu a resiliência do setor, que está em busca da recuperação em meio à covid-19

“Vamos falar da potência transformadora que nos reúne aqui, dos negócios, da pandemia e da gente. Reconhecer nossas vitórias, celebrar as coisas boas e saber que o show tem de continuar. Tem sido uma jornada e tanto e é ótimo estar reunido hoje em prol da transformação do nosso setor”, diz a presidente da Alagev, Roberta Moreno, durante a abertura.
Com um ano de 2020 repleto de mudanças, o mundo precisou parar e repensar questões pessoais e profissionais. Quando se fala em potência transformadora – slogan do Lacte este ano – fala-se da capacidade de cada um e da possibilidade de se fazer algo novo e do processo de transformação que se inicia com as pessoas. Em um momento de crise, os indivíduos mudam, assim como o setor.
“A partir do momento que acreditamos que somos capazes, que temos o poder de transformar, este é o primeiro passo. Não é fácil, temos um contexto a nossa volta que nos prejudica, mas, para que eu possa mudar, transformar o outro, o cenário, o mercado, é preciso que eu olhe primeiro para mim, para dentro. Essa reflexão, a ideia de olhar para dentro e entender como lidar com situações externas é o que nos permite avançar. Faz com que a gente tome melhores decisões. É e a nossa capacidade de lidar com esse aprendizado e de fazer diferente que nos mantém vivos enquanto humanidade”, afirma o country manager e sócio da Flow no Brasil, Márcio Cassin, em sua palestra.

“Este evento de hoje não estaria acontecendo se não houvesse pessoas que tivessem capacidade de mobilizar outras pessoas para fazer acontecer e que tivessem crença e vontade de provocar mudanças. Olhar para si, para dentro, compreender nossos medos e aprender a lidar com as situações novas. Mesmo no meio de uma crise, acredito que estamos dando passos enquanto sociedade, com capacidade de estar aberto ao novo, de testar cenários e entender outras possibilidades”, finaliza Cassin.