Visit Iguassu encerra 2019 com 26 eventos captados
Nesse ano foram captados 26 eventos pelo Visit Iguassu, que acontecerão entre 2020 e 2023, com público de mais de 22 mil pessoas, gerando pelo menos 70 mil pernoites
Os 50 eventos realizados em 2019, captados ou apoiados pelo Visit Iguassu – instituição privada que promove o destino Iguassu –, somaram 50 mil participantes, representando um aumento de 11% em relação a 2018. Os impactos também podem ser medidos pelo movimento nos hotéis, com mais de 200 mil pernoites registradas.
A maior parte dos eventos aconteceu nos meses de abril, setembro e outubro, garantindo um bom fluxo turístico em períodos de menor movimentação dos turistas de lazer. Além disso, nesse ano foram captados 26 eventos, que acontecerão entre 2020 e 2023, com público de mais de 22 mil pessoas, o que vai gerar mais de 70 mil pernoites, com impacto econômico estimado em R$ 95 milhões.
O Visit Iguassu desenvolveu algumas estratégias para posicionar Foz do Iguaçu como destino de eventos associativos e corporativos. Apoio a acontecimentos, como o CEO Council, um conselho de CEOs de diversas empresas, e a realização de eventos próprios, como o Iguassu Meeting Planners Experience e Iguassu Corporate Experience foi importante.
A participação, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, em feiras nacionais e internacionais renderam ainda ao Destino Iguassu a posição de melhor destino de eventos do sul do Brasil e ao diretor executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, o título de personalidade de Marketing de Destino do ano de 2019.
A maior parte dos eventos aconteceu nos meses de abril, setembro e outubro, garantindo um bom fluxo turístico em períodos de menor movimentação dos turistas de lazer. Além disso, nesse ano foram captados 26 eventos, que acontecerão entre 2020 e 2023, com público de mais de 22 mil pessoas, o que vai gerar mais de 70 mil pernoites, com impacto econômico estimado em R$ 95 milhões.
O Visit Iguassu desenvolveu algumas estratégias para posicionar Foz do Iguaçu como destino de eventos associativos e corporativos. Apoio a acontecimentos, como o CEO Council, um conselho de CEOs de diversas empresas, e a realização de eventos próprios, como o Iguassu Meeting Planners Experience e Iguassu Corporate Experience foi importante.
A participação, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, em feiras nacionais e internacionais renderam ainda ao Destino Iguassu a posição de melhor destino de eventos do sul do Brasil e ao diretor executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, o título de personalidade de Marketing de Destino do ano de 2019.