Sustentabilidade em eventos: além de se tornar "verde"
Quando se trata de sustentabilidade, o setor de eventos e reuniões está fazendo muito mais do que simplesmente tornar-se verde. Saiba mais
Quando se trata de sustentabilidade, o setor de eventos e reuniões está fazendo muito mais do que simplesmente tornar-se "verde". Atualmente, os locais e organizadores estão trabalhando para reduzir seu impacto ambiental e criar novos modelos para esse importante segmento da indústria de viagens.
Os stakeholders estão intensificando seu trabalho para envolver melhor os participantes com conteúdo criativo que vai muito além do ballroom. Meeting planners estão trabalhando com os parceiros dos locais de eventos para fornecer resultados que excedam as definições tradicionais de retorno sobre o investimento e criar um impacto duradouro em toda a comunidade.
Todas essas mudanças são representativas de um esforço setorial em andamento para reduzir o impacto climático dos eventos e ampliar o já massivo negócio de reuniões presenciais para o futuro. Alguns espaços, por exemplo, estão adotando mais luz natural, opções mais interessantes de alimentos e bebidas e programação mais envolvente.
Seminários roteirizados e apresentações brandas estão sendo substituídos por momentos colaborativos e atividades para criar memórias, que fazem com que mesmo reuniões corporativas pareçam mais como experiências de lazer. O conceito de “criar valor compartilhado”, no qual os grupos colaboram para gerar impacto social mensurável, está ganhando espaço.
A festivalização descreve uma nova maneira de pensar sobre reuniões, transformando o evento de uma obrigação para uma verdadeira experiência. Ao aproveitar as preferências contemporâneas dos consumidores, planejadores e locais podem atrair uma nova geração de participante.
Sustentabilidade é mais do que apenas eventos, reuniões, congressos e convenções “verdes”. Participantes estão exigindo encontros mais humanos, com programação de bem-estar, horários razoáveis e opções de alimentos e bebidas de primeira classe. Além de diminuição de papel e menos gastos com energia, o tempo que ele passa fora do escritório para participar precisa valer a pena para ele voltar e aplicar em seu dia a dia tudo que aprendeu.
Os stakeholders estão intensificando seu trabalho para envolver melhor os participantes com conteúdo criativo que vai muito além do ballroom. Meeting planners estão trabalhando com os parceiros dos locais de eventos para fornecer resultados que excedam as definições tradicionais de retorno sobre o investimento e criar um impacto duradouro em toda a comunidade.
Todas essas mudanças são representativas de um esforço setorial em andamento para reduzir o impacto climático dos eventos e ampliar o já massivo negócio de reuniões presenciais para o futuro. Alguns espaços, por exemplo, estão adotando mais luz natural, opções mais interessantes de alimentos e bebidas e programação mais envolvente.
Seminários roteirizados e apresentações brandas estão sendo substituídos por momentos colaborativos e atividades para criar memórias, que fazem com que mesmo reuniões corporativas pareçam mais como experiências de lazer. O conceito de “criar valor compartilhado”, no qual os grupos colaboram para gerar impacto social mensurável, está ganhando espaço.
A festivalização descreve uma nova maneira de pensar sobre reuniões, transformando o evento de uma obrigação para uma verdadeira experiência. Ao aproveitar as preferências contemporâneas dos consumidores, planejadores e locais podem atrair uma nova geração de participante.
Sustentabilidade é mais do que apenas eventos, reuniões, congressos e convenções “verdes”. Participantes estão exigindo encontros mais humanos, com programação de bem-estar, horários razoáveis e opções de alimentos e bebidas de primeira classe. Além de diminuição de papel e menos gastos com energia, o tempo que ele passa fora do escritório para participar precisa valer a pena para ele voltar e aplicar em seu dia a dia tudo que aprendeu.
*Fonte: Skift