Da Redação   |   10/06/2019 17:13
Atualizada em 10/06/2019 17:14

Tristar muda identidade visual e ganha novo posicionamento

Grupo reuniu 40 funcionários no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP), para mostrar as novidades e confraternizar com os seus colaboradores


Emerson Souza
Equipe da Tristar e convidados no interior de São Paulo
Equipe da Tristar e convidados no interior de São Paulo
A Tristar Turismo ganhou novo posicionamento de marca e identidade visual. Agora o branding conta com divisão em três segmentos (Mice, Corporativo e Operadora) e o slogan “viva uma experiência”. A novidade foi anunciada durante evento com 40 funcionários no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP).

Essa mudança faz parte da estratégia da empresa de se adaptar à nova realidade do mercado, que hoje tem foco maior no digital. A identidade visual tem proposta limpa, sem serifas e recortes. No entanto, manteve a cor azul da empresa e o ícone de avião, que foi atualizado no logo. O material institucional em vídeo destaca momentos importantes da Tristar, incluindo a entrada nas entidades Braztoa e Abracorp, credenciamento Iata e início do uso do sistema selfbooking.

Divulgação
Nova identidade visual da Tristar
Nova identidade visual da Tristar
“A ideia é mostrar a nossa transformação interna com novos processos, tecnologias, modo de pensar e atuar. O logo mais moderno e a representação de um avião subindo destacam aos nossos colaboradores e clientes que a empresa pensa em crescimento, evolução e inovação. Estamos engajados no processo e já de olho nos próximos anos”, explica o gerente comercial da Tristar, Rodrigo Pires.

Para este ano, a expectativa da Tristar é uma alta de 10%. “O posicionamento tem foco no nosso DNA, que é o atendimento, além de trazer mais ferramentas. E mesmo com toda a tecnologia e diferentes gerações, as pessoas ainda fazem a diferença no mercado e todos crescem junto conosco neste sentido.”

PARCEIROS DE PESO
A Tristar orgulha-se das alianças que possui em sua história. O grupo hoje é membro da Uniglobe Travel, rede internacional que atua no segmento corporativo, e trabalha também com a 220 Volts, empresa de gestão esportiva para mulheres, focada em maratonas. Como forma de exercer o empoderamento feminino, as próximas competições com participação do grupo serão realizadas em Versalhes, na França, e em Orlando, nos Estados Unidos, pela tradicional maratona da Disney.

Emerson Souza
Osni Pires e Fernando Margoni, da Tristar, nas laterais de Rogério Marietti e Aldo Miike, da Larrat
Osni Pires e Fernando Margoni, da Tristar, nas laterais de Rogério Marietti e Aldo Miike, da Larrat
Há também uma parceria “360 graus” com a Larrat Live Marketing, que foi responsável pelo novo posicionamento e identidade visual da Tristar, além de oferecer expertise em eventos temáticos. A empresa de produção tem como sócio-diretor o executivo Rogério Marietti. O planejamento estratégico e criativo é responsabilidade da Larrat, enquanto toda a operação é realizada pela Tristar. Um serviço complementa o outro, segundo os diretores da Tristar, Osni Pires e Fernando Margoni.

CAPACITAÇÃO COM ESPECIALISTA
A presidente da Meeting Professionals International Brasil (MPI) e CEO da consultoria Evento Único, Roberta Nonis, realizou uma palestra com foco no panorama corporativo. A dica da executiva para os gestores e profissionais da indústria é não esperar apenas por capacitações oferecidas pelas suas empresas.

Emerson Souza
Roberta Nonis, da MPI Brasil e Evento Único, realizou palestra
Roberta Nonis, da MPI Brasil e Evento Único, realizou palestra
“O fato de estar atualizado depende de cada um porque somos nós que fazemos a gestão da nossa carreira. Não é preciso que um chefe chame atenção para a sua reciclagem ou para você ficar atento às novas tecnologias. Nós não somos prestadores de serviços, nós somos consultores, e ser consultor é antecipar necessidades.”

O evento para a divulgação das novidades englobou todo um final de semana no interior de São Paulo. A programação começou na sexta-feira, 31 de maio, com jantar no restaurante Vila Royal, e o sábado contou com visita técnica ao Royal Palm Plaza Resort e lançamento do novo conceito do grupo, com intervalo de tempo livre. A noite foi encerrada com um jantar temático de cassino.

Veja mais fotos do evento em Campinas (SP) no álbum abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados