Karina Cedeño   |   16/05/2019 09:42

Evento da Costa Brava revela tendências em gestão de viagens

O evento reuniu representantes de 13 grandes empresas 


Divulgação
A Costa Brava realizou em sua sede, no final do mês passado, o I CB Exchange, evento que reuniu representantes de 13 grandes corporações.

Tendo como principais objetivos a ampliação de conhecimento e o benchmarking das melhores práticas, o evento contou com palestras que trouxeram aos participantes conteúdos como a apresentação e desmistificação da plataforma de gerenciamento de viagens SAP Concur.

O business development manager da SAP Concur, Ricardo Bechara, apresentou os detalhes do sistema, suas aderências para o mercado brasileiro e os diferenciais que facilitam a gestão das viagens.

Entre as especificações exibidas por ele destaca-se o fato de a plataforma proporcionar uma transformação digital na gestão de viagens, garantindo uma boa experiência do usuário, que passa a atuar com mais facilidade no controle e gerenciamento das despesas.

Após o coffee break, os participantes engajaram-se em um jogo capaz de ensinar sobre a forma de precificação das passagens aéreas (revenue management). O gerente de Vendas da Delta Air LInes, Danilo Barbizan, fez uma breve apresentação sobre como funcionam as principais práticas que envolvem a precificação das passagens aéreas. Em seguida, os representantes das companhias aéreas Delta, Gol, Air France e KLM apresentaram as regras do jogo.

Os participantes também tiveram a oportunidade de discutir tendências, trocar experiências, além de se atualizarem das novidades mercadológicas da indústria de business travel. Representantes das empresas Astellas Farma, Arch Química, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, CI&T Software, Itron, Mahle, Philips, RIP, Samsung, Stoller, TE Connectivity, Ticket Log e Villares Metals estiveram presentes e puderam aproveitar essa experiência.

Para o CEO da Costa Brava, Rubens Schwartzmann, o CB Exchange tem como proposta disseminar conhecimento e deixar os clientes e parceiros mais preparados para lidar com os desafios do setor.

O gestor de viagens e eventos da Philips na América Latina, Fernão Loureiro, também considera que o evento foi muito produtivo. "Gostei bastante do formato. O clima informal deixa as pessoas mais à vontade, aproxima mais, diferente de um evento em que você precisa prender a atenção de 100, 200 pessoas. Considero o formato interessante para abordar temas técnicos, que são importantes para formar pessoas que contribuirão para a Costa Brava e os outros fornecedores desenvolverem bem o trabalho deles", avalia Loureiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados