Gestores revelam desafios relacionados à política de eventos
Veja o que a experiência de profissionais da área pode nos ensinar
Quais são os maiores desafios dos gestores de eventos atualmente? A resposta foi dada por três profissionais da área, que participaram de debate promovido durante o evento Conectando a Cadeia de Eventos em Uma Era Disruptiva, realizado pela Inteegra em parceria com o Hotel Transamerica São Paulo.
Para a gerente de Marketing e Serviços da Aché, Amanda Moraes, um dos principais desafios é conseguir organizar uma política única para os diferentes perfis de eventos dentro de sua empresa. “O compliance é único, mas os perfis dos eventos são bem diferentes. Outro desafio é engajar parceiros e fornecedores para que a política seja cumprida”, comenta Amanda.
A gestora de viagens e eventos do Bradesco, Elisa Mussolino, destaca como desafio encontrar todas as informações relacionadas ao evento, que muitas vezes estão descentralizadas, com dados sobre quem está por trás do evento, quais são as características deste último, entre outros fatores, para poder assim estruturar uma boa política.
O procurement de Eventos e Marketing da BRF, Vitor Ditommaso, destacou a importância de se ter à mão KPIs definidos e, acima de tudo, um propósito. “Há muitas pessoas que não sabem por que querem fazer um evento. É preciso ter esse propósito definido, além de fornecedores que entendam a sua demanda”, comenta Ditommaso.
O debate aconteceu durante o evento Conectando a Cadeia de Eventos em Uma Era Disruptiva, realizado pela hoje pela Inteegra no Hotel Transamerica São Paulo.
O PANCORP é media partner do evento.