Almenat vê seu modelo de eventos como único no Brasil; fotos
Espaço de 25 anos em Embu agora conta com ex-Transamerica como gerente de Vendas e Marketing e pretende se aproximar do trade
EMBU DAS ARTES (SP) - Um hotel com espaço de eventos ou um espaço de eventos com um hotel? No ano passado, Sandro Reis deixou o Transamerica Hospitality Group e, neste hiato, foi convidado a trabalhar em uma “extensão corporativa” em Embu das Artes (SP). Era o Almenat. O nome do empreendimento não era exatamente desconhecido para o executivo de mais de 25 anos em uma das redes mais importantes do País, mas estava longe de ser uma marca frequente em sua rotina.
O Almenat Extensão Corporativa nasceu da necessidade de um empresário de uma gigante farmacêutica que buscava eventos em um espaço aberto, dinâmico e com natureza. Não é um hotel corporativo, é um hotel feito para eventos, ou melhor, um espaço de eventos que conta com hotelaria para grupos, respondendo à questão inicial.
"Desconheço, no Brasil, um empreendimento desta natureza. As instalações para eventos são o grande foco, há respeito pelo patrimônio natural e as possibilidades de ser criativo em um evento no Almenat são enormes. O lobby e outras áreas comuns foram reformados há um ano", conta Reis, gerente de Vendas e Marketing do Almenat desde agosto de 2018. “Um dos meus papéis principais é fazer as pessoas conhecerem o produto e se encantarem, como aconteceu comigo. Se os clientes vêm dificilmente deixamos de fechar negócios.”
ESPAÇOS
São três prédios independentes: um de lobby, apartamentos, piscina climatizada, sauna e academia, um com bares e restaurantes e o último com centro de convenções para 1,5 mil pessoas, o maior entre os 22 espaços tradicionais, cobertos, no “padrão hoteleiro”. Todos eles têm tecnologia completa audiovisual e equipamentos para reuniões e apresentações fornecidos pela R1 Audiovisual, que conta com escritório e equipe fixa no local. O A&B é de responsabilidade do Almenat.
BALANÇO
Em 1º de setembro, quando Reis tinha 20 dias de integração na equipe, a taxa de conversão dos eventos do Almenat foi de 38%, bem acima dos 13% da média que vinha sendo registrada em 2018.Para o executivo, isso é fruto da integração e treinamento da equipe. "É a preocupação do Almenat em oferecer serviços de alta qualidade, temos indicadores como pesquisa de satisfação eletrônica enviada aos clientes, um item de analise e acompanhamento constante, inclusive para PLR da equipe comercial. Pretendemos crescer e cada vez mais sermos reconhecidos como referencia na prestação de serviços de eventos."
2018 vs. 2017
Diária média: +17%Receita total de diárias: +22%
Receita com salas e espaços: +26%
Na Revista PANROTAS 1.356, fizemos uma reportagem sobre o empreendimento. Confira e não deixe de ver mais fotos no álbum a seguir.