Lamec: brasileiro é mais flexível ao gerir crises em eventos
Veja três passos fundamentais para lidar com a gestão de crises em eventos
Ao organizar um evento, é muito importante estar preparado para imprevistos, e saber como agir diante de crises é fundamental.
O tema foi debatido durante o Lamec, realizado hoje na Fecomercio (SP), e na opinião do diretor geral da Flix Media, Ivan Martinho, o brasileiro possui características positivas na hora de lidar com imprevistos.
“O brasileiro tem mais flexibilidade e capacidade de improvisar nessas horas do que outras nacionalidades. Isso porque muitas delas não costumam lidar com o mesmo tipo de variáveis e imprevistos em eventos que os brasileiros”, comenta Martinho.
Segundo ele, há três passos fundamentais para lidar com a gestão de crises em eventos. São eles:
1. Entender qual é o problema e saber lidar com as emoções. “No momento de crise os ânimos se exaltam e as pessoas têm dificuldade de explicar o que está acontecendo. É fácil passar de um problema para um ataque pessoal e é preciso saber se controlar nestes momentos”, destaca Martinho;
2. Comunicação é fundamental. “É importante entender quem é o porta-voz do evento com quem vai falar, escolhendo bem o interlocutor e mantendo proximidade para se comunicar com ele quando necessário;
3. Nunca ameaçar ninguém, já que muitas vezes não se sabe com quem está falando e essa atitude nunca vai funcionar, segundo o diretor geral da Flix Media.