Beatrice Teizen   |   29/05/2018 17:35

Setor de eventos é atingido pela greve dos caminhoneiros

Inúmeros eventos em todos os estados do País foram cancelados ou prejudicados.

Com nove dias de greve e negociações que não avançaram, além de quebra da cadeia de serviços e prejuízo da atuação efetiva de diversos fornecedores em todos os setores, a indústria de eventos no Brasil também está sendo prejudicada.

Dreamstime
Segundo a presidente da Abeoc Brasil, Fátima Facuri, inúmeros eventos em todos os estados do País foram cancelados ou prejudicados duramente, de casamentos, a eventos corporativos e shows, por conta da paralisação dos caminhoneiros.

“Montadores, expositores, produtos, palestrantes, visitantes, prestadores de serviços, entre outros, não conseguiram chegar aos eventos. Também houve eventos com buracos, voos e hotéis cancelados. Todo acontecimento desse tipo precisa de forte atuação da logística, que é prioritariamente rodoviária, restando, assim, prejuízos, decepção e algumas batalhas judiciais futuras”, comenta.

A Abeoc Brasil enviou ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, logo que o movimento foi deflagrado, solicitando empenho nas negociações pelo fim da paralisação, que impossibilitou prestadores de serviços de cumprirem seus contratos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados