Karina Cedeño   |   02/04/2018 12:47

Metade dos participantes de eventos usa aplicativos para interagir com conteúdo

Para as pequenas reuniões, entretanto, o cenário é outro 

Pixabay/Domínio Público
Os participantes de eventos estão cada vez mais engajados e interessados em interagir com o conteúdo apresentado, de acordo com dados de um estudo divulgado pela Cvent.

A pesquisa mostra que 48,5% dos participantes de eventos utilizam aplicativos e realizam 34 interações por meio deles. O relatório foi feito com base em dados coletados de 2.032 eventos que usaram os aplicativos do Crowd Compass entre 1º de março e 31 de maio de 2017. Os tipos e tamanhos de eventos variaram e incluíram locais em todo o mundo

A adoção de aplicativos foi medida considerando o número de participantes que baixaram e acessaram o aplicativo, dividido pelo número total de participantes do evento. O engajamento foi medido pelo número de interações em um evento por meio do aplicativo, incluindo o check-out de uma sessão, o envio de uma mensagem para outro participante ou a postagem nas mídias sociais.

Confira a seguir mais detalhes sobre a pesquisa:

  • Eventos com até 250 participantes tiveram 55% de adoção de aplicativos e 34 interações;
  • Eventos com 250 a 500 participantes tiveram 48% de adoção e 36 interações;
  • Eventos com 500 a 750 participantes tiveram uma taxa de adoção de 46% e 36 interações;
  • Eventos com 750 a mil participantes tiveram uma taxa de adoção de 55% e 48 interações.
É interessante observar que os eventos que tiveram as maiores taxas de adoção de aplicativos não foram os que tiveram o maior número de interações e vice-versa. Conferências e feiras tiveram 49% de adoção e 27 interações, enquanto seminários e webinares tiveram 49% de adoção e 23 interações. Treinamentos e workshops, por sua vez, tiveram 45% de adoção e 37 interações.

Segundo o relatório, a maneira mais fácil de aumentar a adoção é ter um aplicativo para cada evento, independentemente do tamanho. A adição de recursos de segurança também é um fator de atração, aumentando a interação média em 14% e atraindo 40 interações por participante, em comparação com a média geral de 34 interações.

Outra maneira de aumentar o engajamento é incluir mais conteúdo no aplicativo, como informações sobre o evento e uma área de perguntas frequentes sobre os palestrantes e temas apresentados. Aplicativos de eventos com as mais altas taxas de adoção tinham 39 ou mais páginas de conteúdo e enviavam 18 ou mais notificações de push. Recursos de engajamento como perguntas e respostas ao vivo e pesquisas também promovem mais interação.

PORÉM, PARA AS REUNIÕES...
Provedores de tecnologia de reuniões menores como o Conference Technology Enhancements argumentam que aplicativos separados não são o futuro da tecnologia de reuniões, citando que mais da metade dos participantes de reuniões não adotam aplicativos para as mesmas.

"Os aplicativos para reuniões têm duas grandes deficiências", escreveu um porta-voz da empresa ao site Business Travel News. "Primeiro, a maioria dos participantes não quer baixar mais um aplicativo em seu telefone. Segundo, preparar um novo aplicativo para cada conferência requer enormes recursos", afirmou ele.

O futuro da tecnologia de reuniões móveis estaria, então, em sites otimizados para uso móvel que incluem o conteúdo do evento, recursos interativos e de acompanhamento de participantes.


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/2pXFLGc

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados