Henrique Santiago   |   13/04/2018 14:14

Eventos geram US$ 9,3 bilhões para Las Vegas

Evento reuniu líderes na Sin City e fizeram mais de 200 reuniões de negócios

Divulgação/LVCVA

A Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA) se reuniu ontem (12) com líderes do setor de convenções e reuniões de Las Vegas para celebrar o Dia Global da Indústria de Reuniões (GMID, em inglês). A pauta principal foi a alteração do nome do encontro, anteriormente chamado de Dia Global da Indústria de Reuniões.

De acordo com o órgão, a mudança de termo pretende ampliar a missão e propósito do evento. Tal encontro pretende educar o público sobre o impacto positivo das reuniões face a face nas economias globais e como impulsionam os negócios.

Essa data é de destaque para o destino, pois a indústria de reuniões, convenções e feiras tem um impacto significativo na economia local, com a geração de US$ 9,3 bilhões na economia e apoio a mais de 65 mil postos de trabalho.

A cidade registrou o recorde histórico de 6,6 milhões de viajantes de negócios em 2017.

“Em Las Vegas, as viagens de negócios são um componente crítico de nosso mix geral de visitas, impulsionando nossa economia e fornecendo empregos essenciais para aqueles que chamam de casa o Sul de Nevada”, disse o diretor da LVCVA, Rossi Ralenkotter.

O evento abrigou líderes do segmento, como Caesars Entertainment, The Cosmopolitan of Las Vegas, MGM Resorts International, The Venetian and The Palazzo e Wynn Las Vegas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados