Da Redação   |   28/12/2017 11:00

Delta apresenta bom momento da empresa no 11º Investor Day

Evento contou com apresentação do CEO da companhia aérea, Ed Bastian, e de executivos

"É muito bom receber vocês no que considero ser a nossa sala de estar. Estamos fazendo esta apresentação seguindo o Spirit of Delta (Espírito da Delta)". Foi assim que o CEO da companhia aérea, Ed Bastian, deu boas-vindas para mais de 100 investidores e analistas de Wall Street, no 11º Investor Day da Delta, no Delta Flight Museum, em Atlanta. Foi a primeira vez nos últimos anos, que o evento, que normalmente ocorre em Nova York, foi realizado em Atlanta.

Divulgação / Delta
Ed Bastian falou a mais de 100 investidores e analistas de Wall Street, no Investor Day
Ed Bastian falou a mais de 100 investidores e analistas de Wall Street, no Investor Day
Bastian apresentou muitas das principais conquistas financeiras, operacionais e em experiência do cliente da Delta durante o ano, observando que os funcionários da companhia aérea que geram esses resultados estão preparando a Delta para o crescimento em 2018. Ele também enfatizou o plano da Delta de reduzir o aumento dos custos unitários em 2018, excluindo a participação nos lucros até 2% em 2018, por meio de uma variedade de iniciativas de produtividade e eficiência.

O executivo também mencionou o pedido da Delta de A321neos, dizendo: "Nós acreditamos que este é o melhor produto de aeronave de fuselagem estreita em atividade, não só para nossos clientes, mas para as nossas pessoas trabalharem também".

Antes de receber as perguntas de analistas e investidores, Bastian completou seus comentários descrevendo como a Delta tem vantagens estratégicas que a diferenciam das concorrentes, atualizou as orientações para o quarto trimestre e apresentou a orientação para o crescimento de lucro por ação para 2018.

PRESIDENTE E DIRETORES TAMBÉM DISCURSARAM
Outros apresentadores incluíram a diretora de Recursos Humanos, Joanne Smith, que enfatizou para o grupo que contratar as pessoas certas e reforçar uma marca sólida como empregadora serão fundamentais para manter a evolução da forte cultura da Delta. Ela também mencionou que o ‘Rules of the Road’, manual de boas práticas da Delta, é uma forte expressão de valores que norteiam toda a empresa. "O ‘Rules of the Road’ provavelmente é o melhor livro de negócios vocês lerão”, disse ela.

O diretor de Marketing, Tim Mapes, discutiu como a Delta ouve os clientes e como a crescente fidelidade à marca Delta cria um fluxo de receita durável. "Nós ouvimos com uma predisposição para a ação", afirmou. "Nós ouvimos com uma predisposição para fazer algo mais, porque estamos genuinamente preocupados com a sua experiência e em levar você para onde precisa ir com uma ótima experiência".

Divulgação / Delta
O presidente Glen Hauenstein no Investor Day 2017
O presidente Glen Hauenstein no Investor Day 2017
O presidente Glen Hauenstein descreveu o impulso da receita da Delta, que é a melhor em anos, e por que a companhia espera gerar PRASM positivo em todos os trimestres do ano que vem. Esse crescimento será impulsionado pela rede, abono de receita e crescente globalização da companhia aérea, com joint ventures e investimentos novos e ampliados que deverão gerar centenas de milhões de dólares em benefícios financeiros.

Já o diretor de Operações, Gil West, disse: "Nós realmente temos uma cultura de melhoria contínua. Isso é algo difícil de replicar – você não só precisa ter habilidades técnicas para fazê-lo, mas também precisa ter as pessoas; a cultura deve ser receptiva à melhoria contínua. A organização realmente se destaca por isso e as pessoas colocam isso em prática”.

O diretor financeiro da Delta, Paul Jacobson, discutiu iniciativas para reduzir os custos, não incluindo combustíveis, por meio de melhorias de eficiência e transformação da frota. A expectativa é que os preços dos combustíveis permaneçam "relativamente estáveis" no próximo ano, disse ele. "Nós temos que encontrar caminhos e inovar para encontrar formas de resolver os custos de maneira nunca antes feitas", disse.

Bastian fechou o evento com uma apresentação sobre a doação de US$ 25 mil para a divisão de Atlanta do Marine Toys for Tots., concedida em nome dos participantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados