Londres é 1º destino da Europa para eventos corporativos
Londres continua sendo o primeiro destino entre os mais cogitados da Europa para realizar reuniões e eventos corporativos, de acordo com dados fornecidos pelo American Express Meetings & Events. Barcelona, ocupando o oitavo lugar, ocupa o segundo lugar, antes ocupado por Paris, que cai p
Londres, no Reino Unido, continua sendo o primeiro destino entre os mais cogitados da Europa para realizar reuniões e eventos corporativos, de acordo com dados fornecidos pelo AMEX's 2017 Global Meetings Forecast, realizado pela American Express Meetings & Events.
Barcelona, na Espanha, que ocupava o oitavo lugar, passou ao segundo, antes ocupado por Paris, na França, que cai para a quarta posição. Amsterdã, na Holanda, está em terceiro, Berlim, na Alemanha, subiu da décima posição para a quinta, Riga, na Letônia, caiu do ranking e foi substituída por Roma, na Itália, enquanto Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Bruxelas (Bélgica) e Praga (República Tcheca) respondem pelas posições de sete a dez, respectivamente.
A pesquisa ainda mostra que os orçamentos de reuniões devem permanecer estáveis em 2017, com algumas variações entre os países. Enquanto os entrevistados na Alemanha estão mais otimistas, esperando um aumento de 3,3% no gasto com reuniões, na França espera-se uma diminuição do gasto em 1,2%.
Porém, uma tendência mostrada no estudo é a de que o número de reuniões realizadas em grandes cidades deve diminuir esse ano. Entrevistados do Reino Unido, que no ano passado realizaram 100% de suas reuniões em grandes cidades, diminuirão a porcentagem para 81% esse ano. O mesmo deve acontecer na Alemanha, que passa de 91% das reuniões realizadas nas grandes cidades em 2016 para 81% em 2017, enquanto 19% das reuniões serão realizadas em cidades um pouco menores.
"Um sentimento de cautela norteará as reuniões e os eventos na Europa em 2017. Ainda que os orçamentos permaneçam estáveis, os organizadores estão demonstrando mais criatividade na hora de realizar suas conferências. As cidades menores estão crescendo em popularidade, assim como os eventos menores, realizados mais perto de casa. Isso aponta para uma tendência de que os organizadores de eventos europeus estarão mais focados em qualidade do que em quantidade em 2017", afirmou o VP de Reuniões e Eventos da American Express Global Business Travel, José Antonio Collado.
Barcelona, na Espanha, que ocupava o oitavo lugar, passou ao segundo, antes ocupado por Paris, na França, que cai para a quarta posição. Amsterdã, na Holanda, está em terceiro, Berlim, na Alemanha, subiu da décima posição para a quinta, Riga, na Letônia, caiu do ranking e foi substituída por Roma, na Itália, enquanto Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Bruxelas (Bélgica) e Praga (República Tcheca) respondem pelas posições de sete a dez, respectivamente.
A pesquisa ainda mostra que os orçamentos de reuniões devem permanecer estáveis em 2017, com algumas variações entre os países. Enquanto os entrevistados na Alemanha estão mais otimistas, esperando um aumento de 3,3% no gasto com reuniões, na França espera-se uma diminuição do gasto em 1,2%.
Porém, uma tendência mostrada no estudo é a de que o número de reuniões realizadas em grandes cidades deve diminuir esse ano. Entrevistados do Reino Unido, que no ano passado realizaram 100% de suas reuniões em grandes cidades, diminuirão a porcentagem para 81% esse ano. O mesmo deve acontecer na Alemanha, que passa de 91% das reuniões realizadas nas grandes cidades em 2016 para 81% em 2017, enquanto 19% das reuniões serão realizadas em cidades um pouco menores.
"Um sentimento de cautela norteará as reuniões e os eventos na Europa em 2017. Ainda que os orçamentos permaneçam estáveis, os organizadores estão demonstrando mais criatividade na hora de realizar suas conferências. As cidades menores estão crescendo em popularidade, assim como os eventos menores, realizados mais perto de casa. Isso aponta para uma tendência de que os organizadores de eventos europeus estarão mais focados em qualidade do que em quantidade em 2017", afirmou o VP de Reuniões e Eventos da American Express Global Business Travel, José Antonio Collado.
*Fonte: Travelmole