CEO da JTB diz que Brasil é fundamental e a longo prazo
Takahashi Hiroyuki, CEO da JTB, um dos três maiores grupos de Viagens e Turismo do mundo, e parceiro da Alatur aqui no Brasil (onde criaram, há três anos, a Alatur JTB) esteve esta semana em São Paulo, acompanhado do CEO da JTB Americas, Jun Takeda, e do CEO da Divis&a
Takahashi Hiroyuki, CEO da JTB, um dos três maiores grupos de Viagens e Turismo do mundo, e parceiro da Alatur aqui no Brasil (onde criaram, há três anos, a Alatur JTB) esteve esta semana em São Paulo, acompanhado do CEO da JTB Americas, Jun Takeda, e do CEO da Divisão Global da JTB, Inoue Satoshi. Os executivos celebraram, junto com os sócios brasileiros, os 25 anos da Alatur, hoje comandada por Eduardo Kina, CEO da TMC. “Foi o momento também de comemorarmos os três anos de nossa parceria e olhar o que temos pela frente, até 2020”, destacou Kina.
“Estamos muito otimistas com o desempenho da Alatur JTB nestes tempos tão desafiadores para todos nós, em todos os cantos do mundo onde estamos. O Brasil é peça de fundamental importância na nossa estratégia de longo prazo”, disse Hiroyuki. “Cada vez mais vamos contribuir para que a nossa Alatur JTB cresça e se consolide como um dos grupos mais importantes do setor na America Latina”.
Fundador e presidente do Conselho da Alatur JTB, Francisco Carpinelli disse que “os desafios dos últimos três anos têm sido enormes, e temos conseguido superá-los um a um, a exemplo do tanto e de tudo que superamos nestes 25 anos de história da empresa”. “A crise pela qual o País passa vem junto com o momento em que nossos clientes cada vez mais buscam tecnologia e redução de custos. A este novo paradigma se junta a mudança positiva mas quase radical advinda da adoção de práticas mais avançadas de gestão, e a redefinição de papéis na gestão da empresa, demandada pela profissionalização", acrescenta ele, que tem como sócios Ricardo Ferreira e Marcos Balsamão (os sócios brasileiros são majoritários na joint-venture com o grupo japonês).
O Grupo Alatur JTB opera atualmente 17 marcas nas áreas de Viagens Corporativas, Eventos e Lazer, conta com 1.050 funcionários e tem projeção de vendas brutas de R$1,7 bilhão para este ano.
RIO 2016 E TÓQUIO 2020
Os executivos da Alatur JTB também celebraram a participação de destaque na Olimpíada Rio 2016. Além de ser a agência oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, a empresa foi a responsável pela operação de Hospitalidade de cerca de seis mil passageiros, dos quais 80% vêm de patrocinadores olímpicos japoneses. Vale lembrar que a próxima olimpíada será em Tóquio, em 2020. Uma equipe de 400 profissionais baseados no Rio de Janeiro, trabalhando 24 horas e sete dias por semana, responde pela operação desenvolvida pela Alatur JTB em conjunto com a Quickly Travel, uma das empresas do grupo.
“O sucesso da operação Rio 2016 é retumbante. É apenas uma das muitas iniciativas em que Alatur no Brasil e a JTB Global operam em sinergia. Podemos prever que a Olimpíada de Tóquio 2020 em que o JTB é uma das patrocinadoras, será um grande sucesso, baseado no know-how que adquirimos nesta operação. Até lá, o mercado brasileiro será surpreendido com mais iniciativas conjuntas focadas em grandes eventos esportivos. Os brasileiros amam viajar e participar de eventos esportivos”, concluiu Takahashi Hiroyuki.