Veja os 5 principais desafios para as reuniões este ano
A falta de tempo e os orçamentos limitados estão entre as principais preocupações dos meeting planners este ano
Orçamentos de reuniões limitados, pressões de tempo, questões organizacionais, falta de criatividade dos hotéis, catering complexo e caro, desejo de experiências mais enriquecedoras e resistência à mudança - estes estão entre os principais pontos problemáticos da indústria de reuniões em 2019, de acordo com pesquisa recém-divulgada pelo Teneo Hospitality Group.
A empresa entrevistou 150 planejadores de reuniões e hoteleiros para saber os maiores desafios ao competirem no mercado e obterem seus resultados. De acordo com os dados, todos os entrevistados identificaram orçamentos limitados de reuniões e falta de tempo como seus maiores problemas.
“Muitos desses desafios - e suas soluções - são interdependentes”, afirma o presidente da Teneo, Mike Schugt. Ele observa que os profissionais de reuniões têm preocupações dentro de sua organização e culturas corporativas que contribuem para a resistência à mudança, resultando em orçamentos impactados negativamente.
Confira a seguir quais são os principais desafios para o setor este ano:
1. Restrições orçamentárias
Os planejadores de reuniões citaram custos crescentes - especialmente em alimentos e bebidas - como um dos maiores obstáculos. E apesar de uma economia forte, muitos entrevistados relataram cortes no orçamento.
As necessidades dos participantes são muito diferentes hoje em dia, e tendem a exigir um alto nível de serviços técnicos, maior engajamento e mais atividades de entretenimento - requisitos que são difíceis de cumprir com um orçamento apertado.
2. Falta de tempo
As pressões de tempo afetam todos os negócios e organizações, mas algumas preocupações têm ramificações específicas para o setor de reuniões.
Os hoteleiros e planejadores notaram que muitas vezes não tinham tempo para acompanhar os desenvolvimentos técnicos, temendo também que os detalhes do trabalho diário (como e-mails desnecessários) deixem pouco tempo para o planejamento de longo prazo.
3. Permanecer no topo das tendências tecnológicas
Com o avanço tecnológico constante, o impacto da tecnologia na produtividade dos eventos pode ser um trabalho por si só. Perceber que os participantes da geração millennial estão muito à frente no conhecimento técnico também pode exercer pressão sobre os planejadores, e torna a escolha de aplicativos de eventos e o peso das expectativas das novas gerações muito intimidantes.
De acordo com os resultados da pesquisa, os planejadores sugerem que seus líderes nem sempre parecem entender como a tecnologia está revolucionando a experiência das reuniões hoje.
4. Falta de criatividade
A burocracia corporativa dos grandes hotéis explica parcialmente a demanda dos planejadores por maior criatividade no processo de reunião e um ambiente de negócios muito mais flexível. Marcas maiores de hotéis costumam ter políticas corporativas que podem impor limites à ampliação e criação das experiências finais de reunião. Mas os planejadores não podem ignorar a necessidade de inovação, uso imaginativo da tecnologia, exercícios eficazes de formação de equipes, novas experiências e alimentos diversificados, sustentáveis e saudáveis.
5. Complexidade e custos crescentes do setor de Alimentos e Bebidas
À medida que a população se torna mais diversificada, as preferências alimentares e os requisitos dietéticos tornam-se mais complicados. Da mesma forma, uma maior conscientização sobre questões de bem-estar e sustentabilidade contribui para uma mistura que pode se tornar mais problemática e onerosa. Os entrevistados pediram ajuda para gerenciar a gestão de pedidos de alimentos e manter os custos baixos, eliminando o desperdício
*Fonte: Northstar Meetings Group