Voetur foca na expansão para o mercado privado e revela planos para 2025
Empresa segue otimista para 2025 e planeja ampliar ainda mais o investimento em pessoas e tecnologias
O Grupo Voetur, que neste ano celebra 40 anos de história, encerra 2024 com foco na expansão para o mercado privado por meio de contratações estratégicas, presença em eventos, capacitação e inovação.
“Estamos felizes com as conquistas alcançadas neste ano tão marcante para a empresa. Conseguimos mostrar não só nossa força e consistência, mas também nossa capacidade de acompanhar as mudanças do mercado com rapidez, estratégia e qualidade”, explica o diretor comercial da Voetur Turismo, Humberto Cançado.
Contratações estratégicas da Voetur
Neste ano, o Grupo Voetur reforçou seu time com contratações para expandir sua presença no mercado privado de Turismo e eventos.
- Vanessa Villela assumiu como diretora de Marketing, com foco no novo posicionamento e fortalecimento da marca;
- A empresa também ganhou reforço com Carolina Gaete, atual diretora de Vendas da TMC, liderando a expansão comercial e trazendo profissionais experientes do mercado para agregar ao time;
- Outro destaque foi a chegada de Paulo Pimentel como diretor de Negócios de Lazer, responsável por coordenar todas as unidades voltadas para o segmento.
Presença da Voetur nos principais eventos do setor
O Grupo Voetur esteve ativo nos principais eventos do setor, como a Abav Expo 2024, na qual foi uma das principais empresas patrocinadoras . Além disso, também celebrou seus 40 anos reunindo mais de 800 convidados em uma festa.
A empresa foi, ainda, patrocinadora oficial de outros grandes eventos como o Download 2024, Abroad e HSM+, e marcou presença entre os líderes em viagens corporativas na América Latina na 19ª edição do Lacte e no GBTA, visando reafirmar seu compromisso com a inovação e a troca de experiências no segmento.
Investimentos em capacitação e inovação
- Em 2024, o Grupo Voetur investiu na capacitação de seus profissionais com o lançamento da plataforma Voe Educar, com mais de 200 cursos, desenvolvida em parceria com especialistas. A ferramenta foi apresentada em evento simultâneo nas filiais de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e está disponível para todos os colaboradores;
- No segmento de viagens corporativas, o ano da Voetur foi marcado por inovações estratégicas, como o upgrade no sistema de backoffice e melhorias no portal do cliente, que agora permite acesso on-line às faturas e solicitações de reembolso, garantindo mais agilidade e transparência;
- A empresa também investiu em um novo CRM para aprimorar a gestão de dados e o relacionamento com os clientes, enquanto fortaleceu parcerias com fornecedores estratégicos;
- No âmbito comercial, ampliou a atuação no mercado privado com a conquista de novos clientes e expandiu o escritório de São Paulo, visando reforçar sua presença no mercado nacional.
Planos e expectativas para 2025
Para o próximo ano, os diretores do Grupo afirmam ter importantes lançamentos planejados para se destacarem em cada setor de atuação. Segundo eles, a expertise dos colaboradores foi fundamental para abrir novos horizontes nas diferentes frentes de negócio, criando oportunidades que impulsionarão o mercado.
A empresa segue otimista para 2025 e planeja ampliar ainda mais o investimento em pessoas e tecnologias, com foco no desenvolvimento da presença no mercado privado. “Demos um passo significativo com a mudança para nosso novo escritório em São Paulo, uma cidade estratégica para o fortalecimento do nosso foco no turismo corporativo. Estamos expandindo nossa presença na capital paulista e comprometidos em manter esse ritmo de crescimento sólido e contínuo”, finaliza Humberto.