Filip Calixto   |   11/09/2024 10:53
Atualizada em 11/09/2024 10:54

Tour House lança primeiro Relatório de Responsabilidade Socioambiental

Documento mostra ideias e resultados de ações que vão da organização da equipe à compensação de emissões

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Prado, presidente do grupo Tour House
Carlos Prado, presidente do grupo Tour House

O Grupo Tour House, especializado em viagens corporativas, deu um passo importante no fortalecimento de sua política ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) com o lançamento do seu primeiro Relatório de Responsabilidade Socioambiental.

O documento apresenta um panorama completo das ações desenvolvidas pela empresa para promover práticas sustentáveis e sociais, com foco em diversidade e inclusão no ambiente de trabalho.

De acordo com o relatório, em 2023, o Grupo Tour House contou com 294 colaboradores, dos quais 208 participaram do primeiro censo interno realizado pela empresa.

A pesquisa revelou que:

  • 59% dos funcionários são mulheres, sendo que 34% das mulheres se identificam como pretas ou pardas, enquanto 28% dos homens também pertencem a esses grupos raciais
  • 18% dos colaboradores se identificam como LGBTQIAPN+,
  • 3% têm 60 anos ou mais
  • 7% são pessoas com deficiência (PCDs)

Outro destaque do relatório é a diversidade nos cargos de liderança. Do total, 83% das posições de liderança são ocupadas por mulheres brancas, enquanto 62% dos homens brancos ocupam cargos de chefia. Já as mulheres pretas e pardas representam 17% das lideranças, e os homens pretos e pardos, 38%.

Tais números, segundo avalia a direção da empresa, refletem o esforço contínuo da Tour House em promover a inclusão e a igualdade dentro da companhia. Segundo a liderança da empresa, o lançamento do relatório é mais um marco na trajetória de transformação do Grupo Tour House.

"Nossas práticas de governança corporativa têm por objetivo garantir uma gestão mais eficiente e a longevidade dos nossos negócios com altos níveis de confiança. Esse passo significa ir além da gestão de viagens e eventos corporativos – trata-se de liderar com responsabilidade, gerando valor para clientes, parceiros e para a sociedade"

Diretoria do Grupo Tour House

Outros objetivos

Além das questões de inclusão, o relatório também aborda as iniciativas voltadas para a compensação de carbono e os objetivos de desenvolvimento sustentável que norteiam as ações da empresa.

Para o Grupo Tour House, a meta estabelecida até 2025 é ter 100% das emissões rastreadas, contabilizadas e compensadas quando não mitigadas.

"Estamos trabalhando no entendimento das fontes emissoras, com estudo voltado para a potencialidade da mitigação ou posterior compensação, além de engajar nossos parceiros e ampliar as discussões em fóruns específicos sobre a temática, com empresas do setor"

Relatório do Grupo Tour House

A Tour House assegura que segue firme em sua jornada para integrar práticas que protejam o meio ambiente e contribuam para o desenvolvimento social, reforçando a relevância e a longevidade das empresas no cenário global.

Este lançamento, também segundo aponta a empresa, é um convite para que parceiros e clientes conheçam mais sobre as práticas da Tour House e se juntem ao movimento de transformação que visa não apenas o setor de Turismo corporativo, mas também o impacto positivo nas próximas gerações.

O relatório completo pode ser acessado AQUI.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados