MCI Group teve faturamento de 465,8 milhões de euros em 2022
Brasil respondeu por 880 projetos e teve alta de 64% em faturamento
O MCI Group publicou seu relatório anual de 2022. No período, a rede global de agências criou 5.510 campanhas e ativações digitais para mais de 1,2 mil clientes em 31 países, incluindo o Brasil, e gerou uma receita anual de 465,8 milhões de euros, o que representa um aumento de 92% na comparação com 2021.
O Brasil, que respondeu por 880 projetos, teve um crescimento em faturamento da ordem de 64% e para este ano prevê ampliar a receita em 25%, uma vez teve uma ampliação de soluções nas áreas corporativo, institucional, viagens de incentivo, conteúdo e engajamento.
Em 2022, o MCI Group ajudou marcas, associações, ONGs e governos a avançarem na economia relacional da era digital com várias ações, como:
- Celebração dos 15 anos como signatária do Pacto Global da ONU, destacando a abordagem tripla com destaque para Pessoas, Planeta e Desempenho, estímulo a uma cultura atuante de cuidado e responsabilidade, e comprometimento com a diversidade, neutralidade de carbono e o crescimento sustentável;
- Produção de experiências de marcas para marcas de luxo exclusivas e globais por meio da pegada expandida do evento e agência experimental Black Flower, com três estúdios Black Flower sediados em Nova Iorque, Paris e Genebra.;
- Fortalecimento da divisão global de relações públicas e comunicação estratégica com a aquisição da agência de relações públicas Business Bridge Europe;
- Publicação do Índice de Engajamento de Associações (Association Engagement Index), um estudo global que tem como objetivo oferecer aos clientes associados insights sobre o desempenho dos membros e o engajamento nas relações.
“Percebemos claramente que as principais oportunidades e os desafios mais imediatos do marketing de engajamento como indústria são essencialmente globais por natureza. Nossa missão é exercer um impacto positivo: agregar as pessoas, cruzar as fronteiras, conectar marcas e seus futuros líderes e, ao mesmo tempo, trilhar este mundo maravilhoso com um olhar atento e sensível. Nosso trabalho é sobre como levar as vozes das marcas dos nossos clientes até o seu público para criar memórias duradouras e inspirar a transformação. Mas fazemos tudo isso com cuidado, carinho e respeito., destaca o CEO do MCI Group, Sebastien Tondeur.
O relatório completo está disponível neste link.