TMCs BTM e Trade anunciam fusão e esperam atingir R$ 550 milhões
A opção pela união foi para acelerar o crescimento de ambas em um mercado cada vez mais competitivo
A BTM e a Trade, empresas mineiras especializadas em consultoria de viagens corporativas, com atuação nas áreas de lazer, eventos e incentivos, acabam de se fundir. Com essa ação, as companhias estimam um crescimento de mais de 40% nos negócios e projetam faturar acima de R$ 550 milhões neste ano.
A opção pela união foi para acelerar o crescimento de ambas em um mercado cada vez mais competitivo. “Com a fusão, vamos consolidar nossa posição no setor corporativo, otimizar nossos recursos administrativos e o poder de negociação junto aos fornecedores será maior. Ao mesmo tempo, aumentamos o portfólio e a linha de produtos e serviços oferecidos aos clientes”, explica o CEO da BTM, Eduardo Vasconcelos.
Segundo o executivo, esse novo modelo também estenderá a atuação do negócio para outras regiões, ampliando o market share. Vasconcelos acrescenta que a decisão por essa operação aconteceu em função, principalmente, da sinergia de valores entre as empresas.
“Compartilhamos atendimentos personalizados e de excelência, buscamos sempre as práticas mais inovadoras do mercado e temos a ética como o principal valor, tanto com o nosso público quanto com nossos fornecedores”, afirma.
Inicialmente, as empresas atuarão nas regiões Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo), Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal) e Sul (Paraná e Santa Catarina). E, neste primeiro momento, ambas as companhias permanecerão com nomes, escritórios e cargos como estabelecidos atualmente.
ATUAÇÃO
A BTM, com sede em Belo Horizonte, possui 12 anos de experiência. Entre outros diferenciais, segundo seu CEO, estão consultoria com foco em redução de custo, atendimento 24 horas com sistema de emissões on-line, hub financeiro e customização de painéis de gestão. O seu núcleo de inteligência corporativa estuda ainda a demanda das viagens para oferecer o melhor custo-benefício.
Localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Trade está presente no mercado há mais de 16 anos. Segundo a empresa, "possui reconhecimento nacional pela prestação de seus serviços, alta capacidade consultiva em todos os processos e pela proximidade e comprometimento que empreende na relação com seus parceiros". Conta com um índice de retenção de clientes que chega a 98%.
Além da sinergia em seus valores, que prezam pela excelência no atendimento ao público e pelas práticas de mercado inovadoras, as áreas de atuação de cada uma se complementam. “Nosso objetivo continuará sendo a construção de experiências sólidas para nossos clientes, encantando e superando as expectativas, otimizando e servindo, com a permanente adoção das mais avançadas tecnologias e entregando a melhor experiência aos viajantes”, diz o CEO da Trade, Francisco Vianna.
A opção pela união foi para acelerar o crescimento de ambas em um mercado cada vez mais competitivo. “Com a fusão, vamos consolidar nossa posição no setor corporativo, otimizar nossos recursos administrativos e o poder de negociação junto aos fornecedores será maior. Ao mesmo tempo, aumentamos o portfólio e a linha de produtos e serviços oferecidos aos clientes”, explica o CEO da BTM, Eduardo Vasconcelos.
Segundo o executivo, esse novo modelo também estenderá a atuação do negócio para outras regiões, ampliando o market share. Vasconcelos acrescenta que a decisão por essa operação aconteceu em função, principalmente, da sinergia de valores entre as empresas.
“Compartilhamos atendimentos personalizados e de excelência, buscamos sempre as práticas mais inovadoras do mercado e temos a ética como o principal valor, tanto com o nosso público quanto com nossos fornecedores”, afirma.
Inicialmente, as empresas atuarão nas regiões Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo), Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal) e Sul (Paraná e Santa Catarina). E, neste primeiro momento, ambas as companhias permanecerão com nomes, escritórios e cargos como estabelecidos atualmente.
ATUAÇÃO
A BTM, com sede em Belo Horizonte, possui 12 anos de experiência. Entre outros diferenciais, segundo seu CEO, estão consultoria com foco em redução de custo, atendimento 24 horas com sistema de emissões on-line, hub financeiro e customização de painéis de gestão. O seu núcleo de inteligência corporativa estuda ainda a demanda das viagens para oferecer o melhor custo-benefício.
Localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Trade está presente no mercado há mais de 16 anos. Segundo a empresa, "possui reconhecimento nacional pela prestação de seus serviços, alta capacidade consultiva em todos os processos e pela proximidade e comprometimento que empreende na relação com seus parceiros". Conta com um índice de retenção de clientes que chega a 98%.
Além da sinergia em seus valores, que prezam pela excelência no atendimento ao público e pelas práticas de mercado inovadoras, as áreas de atuação de cada uma se complementam. “Nosso objetivo continuará sendo a construção de experiências sólidas para nossos clientes, encantando e superando as expectativas, otimizando e servindo, com a permanente adoção das mais avançadas tecnologias e entregando a melhor experiência aos viajantes”, diz o CEO da Trade, Francisco Vianna.