Startup aluga malas de viagens e entrega em casa; conheça
A empresa também se responsabiliza em caso de danos causados à bagagem
Viagens corporativas não têm hora marcada para aparecer e, quando "dão o ar da graça", o viajante muitas vezes se vê desesperado porque não tem mala ou as que têm não são adequadas para a ocasião.
Enquanto uns se descabelam com a situação, outros criam alternativas, e foi assim que surgiu a Get Malas. “Tudo começou com o fato de eu morar em um apartamento de 40 metros quadrados e precisar me desfazer de uma mala grande por conta disso. Aproveitei a situação para elaborar uma solução prática aos viajantes”, conta o CEO da Get Malas, Tiago Botelho.
A empresa, que foi criada em 2013, em Belo Horizonte, e virou modelo de franquia em 2016, oferece aluguel de malas de viagem de diversos tipos e tamanhos, permitindo ao viajante recebê-las em casa e pagar apenas pelos dias de uso.
“Para alugar uma mala, tudo o que o usuário precisa fazer é entrar no site da Get Malas, selecionar a de sua preferência e escolher se vai pagar com cartão de crédito, boleto ou dinheiro. O cliente pode receber a mala em casa - sem custos adicionais além do frete - ou retirá-la no local”, explica Botelho.
Na volta, a mala é retirada na casa do viajante ou ele pode devolvê-la no lugar onde retirou. Mas e se o produto for danificado durante a viagem? “Basta o usuário preencher, no momento do desembarque, o formulário de Registro de Irregularidade de Bagagem e, com o documento em mãos, a startup se responsabiliza pela situação, resolvendo-a diretamente com a companhia aérea sem envolver o passageiro nem cobrar nada por isso”, esclarece o CEO da startup. No caso de extravio, o usuário deve registrar a queixa e, de posse da cópia desse documento, a Get Malas aguardará a resolução da ocorrência.
Os planos futuros da startup envolvem a criação de um aplicativo e a disponibilização de informações relacionadas às regras de franquia de bagagem das companhias aéreas, com o objetivo de tornar os viajantes mais confortáveis e seguros em suas jornadas.
Para mais informações, entre no site da Get Malas.
Enquanto uns se descabelam com a situação, outros criam alternativas, e foi assim que surgiu a Get Malas. “Tudo começou com o fato de eu morar em um apartamento de 40 metros quadrados e precisar me desfazer de uma mala grande por conta disso. Aproveitei a situação para elaborar uma solução prática aos viajantes”, conta o CEO da Get Malas, Tiago Botelho.
A empresa, que foi criada em 2013, em Belo Horizonte, e virou modelo de franquia em 2016, oferece aluguel de malas de viagem de diversos tipos e tamanhos, permitindo ao viajante recebê-las em casa e pagar apenas pelos dias de uso.
“Para alugar uma mala, tudo o que o usuário precisa fazer é entrar no site da Get Malas, selecionar a de sua preferência e escolher se vai pagar com cartão de crédito, boleto ou dinheiro. O cliente pode receber a mala em casa - sem custos adicionais além do frete - ou retirá-la no local”, explica Botelho.
Na volta, a mala é retirada na casa do viajante ou ele pode devolvê-la no lugar onde retirou. Mas e se o produto for danificado durante a viagem? “Basta o usuário preencher, no momento do desembarque, o formulário de Registro de Irregularidade de Bagagem e, com o documento em mãos, a startup se responsabiliza pela situação, resolvendo-a diretamente com a companhia aérea sem envolver o passageiro nem cobrar nada por isso”, esclarece o CEO da startup. No caso de extravio, o usuário deve registrar a queixa e, de posse da cópia desse documento, a Get Malas aguardará a resolução da ocorrência.
Os planos futuros da startup envolvem a criação de um aplicativo e a disponibilização de informações relacionadas às regras de franquia de bagagem das companhias aéreas, com o objetivo de tornar os viajantes mais confortáveis e seguros em suas jornadas.
Para mais informações, entre no site da Get Malas.