Da Redação   |   26/11/2024 09:54

Catalunha pretende crescer estrategicamente no setor Mice; veja como

Agência Catalã de Turismo já realizou ações, aproveitando a IBTM, feira de referência no segmento


PANROTAS / Emerson Souza
Jordi Solé, diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul
Jordi Solé, diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul

A Catalunha quer crescer estrategicamente no Mice, captando, é claro, um público brasileiro e sul-americano para esse segmento. A Agência Catalana de Turismo aproveitou a IBTM, feira que aconteceu na última semana em Barcelona, para apresentar os atrativos da região neste sentido. Foi o que explicou Jordi Solé, diretor da entidade para a América do Sul, ao Portal PANROTAS.

"Estrategicamente dentro da Agência devemos dedicar esforços nesse nicho. Nos eventos que nós participamos, percebemos que a tendência também é o crescimento desse mercado, portanto nós iniciamos as primeiras ações nesse sentido"

Jordi Solé, diretor da Agência Catalana de Turismo

No Brasil especificamente, a Agência participou, este ano, de três eventos em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Além disso, a Agência Catalana de Turismo destacou um acordo com a Reed Exhibitions, que organiza a IBTM, e o esforço para se conectar com empresas do segmento na América do Sul. No Brasil, especificamente, foram seis.

Neste sentido, a ACT aproveitou a realização da IBTM para apresentar a região a operadores brasileiros. Um famtour passou por diferentes cidades da Catalunha, sendo uma delas Tarragona, que também possui infraestrutura para receber esse tipo de Turismo. Jordi citou o hotel boutique Mas d'en Bruno como um dos destaques.

"Ele é mais focado para grandes diretores, não para grandes grupos, porque acaba sendo um hotel boutique de 25, 26 quartos. É uma opção espetacular para poder fazer atividades, ações com esse público tão seleto", apontou. Outro ponto foi a apresentação do PortAventura Convention Centre, um espaço versátil localizado no complexo PortAventura World ideal para eventos corporativos, conferências e encontros de negócios.

Mesmo reforçando que o grande produto da Catalunha para o mercado da América do Sul é Barcelona, Jordi também destaca a importância de promover outras regiões: "Nossa intenção é procurar essa 'descobertação', poder oferecer além de Barcelona. Temos pessoas no território, todos podem procurar essas organizações. Queremos poder encontrar cada vez mais esse público, mais premium, e a diversificação que esse mercado pode nos dar"

A estratégia para se promover neste nicho, no entanto, é um trabalho de longo prazo. "Para trabalharmos esse mercado, essas ações, temos uma estratégia de longo prazo, então vamos seguir investindo nessa parte do Mice e do corporativo, para poder mostrar o que nós temos de atrativo e atrair esse tipo de público", finalizou.

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