Número de brasileiros na Catalunha cresce 60% em janeiro
A Catalunha registrou um crescimento importante no número de visitas brasileiras em janeiro deste ano.
A Catalunha registrou um crescimento importante no número de visitas brasileiras em janeiro deste ano. Apesar do período turbulento que o destino enfrentou no ano passado, por conta de uma crise econômica local, os números voltaram a surpreender. Segundo o representante do Turismo da Catalunha, Joan Romero, as visitas de turistas brasileiros cresceram 60% no primeiro mês de 2019.
Como parte do trabalho de divulgação do destino, a Agência Catalã de Turismo, órgão oficial do governo da Catalunha para a promoção da indústria turística catalã no Exterior, promoveu ontem, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro, um roadshow completo do destino. O evento, segundo Romero, teve como objetivo apresentar a Catalunha de uma forma diferente, repleta de descontração e conhecimento.
“O gasto médio do brasileiro é superior ao gasto de outros países fora da América do Sul. Estar aqui é uma forma de reforçar a nossa aliança com esse mercado tão importante”, disse o diretor geral da Agência Catalã de Turismo, David Font Simon. “Em janeiro crescemos de forma grandiosa e a nossa perspectiva para este ano é manter e receptar esse resultado” ressalta.
“A nossa parceria com a Latam auxilia demais nesse crescimento. Com voos diretos para Barcelona partindo de São Paulo, fica mais fácil e acessível receber esses turistas. Ainda não entramos na alta temporada, mas estamos animados com os resultados” completa Romero.
O roadshow da Catalunha segue agora para Buenos Aires, no dia 27 de março, e depois para Santiago, no Chile, no dia 29 do mesmo mês.
Veja mais fotos no álbum abaixo:
Como parte do trabalho de divulgação do destino, a Agência Catalã de Turismo, órgão oficial do governo da Catalunha para a promoção da indústria turística catalã no Exterior, promoveu ontem, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro, um roadshow completo do destino. O evento, segundo Romero, teve como objetivo apresentar a Catalunha de uma forma diferente, repleta de descontração e conhecimento.
“O gasto médio do brasileiro é superior ao gasto de outros países fora da América do Sul. Estar aqui é uma forma de reforçar a nossa aliança com esse mercado tão importante”, disse o diretor geral da Agência Catalã de Turismo, David Font Simon. “Em janeiro crescemos de forma grandiosa e a nossa perspectiva para este ano é manter e receptar esse resultado” ressalta.
“A nossa parceria com a Latam auxilia demais nesse crescimento. Com voos diretos para Barcelona partindo de São Paulo, fica mais fácil e acessível receber esses turistas. Ainda não entramos na alta temporada, mas estamos animados com os resultados” completa Romero.
O roadshow da Catalunha segue agora para Buenos Aires, no dia 27 de março, e depois para Santiago, no Chile, no dia 29 do mesmo mês.
Veja mais fotos no álbum abaixo: