Turismo, hospedagem e eventos crescem 8,1% em SP
No primeiro semestre deste ano, o faturamento real do setor de serviços de turismo, hospedagem e eventos na cidade de São Paulo teve alta de 8,1%, alcançando uma receita de R$ 3,8 bilhões. Em junho, a alta foi de 10% em relação ao mesmo mês do ano pas
No primeiro semestre deste ano, o faturamento real do setor de serviços de turismo, hospedagem e eventos na cidade de São Paulo teve alta de 8,1%, alcançando uma receita de R$ 3,8 bilhões. Em junho, a alta foi de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado, com um total de R$ 768,5 milhões.
Os dados foram divulgados pela Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS), realizada feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) com base em informações da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico.
O desempenho do Turismo, de acordo com a FecomercioSP, é reflexo da capacidade dinâmica do setor de se adaptar às mudanças no cenário econômico e político.
O Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC) da FecomercioSP ainda destaca que a importância de estabelecer um olhar transversal para o setor, uma vez que comporta diversos segmentos como hotelaria, transportes aéreo e terrestre, agenciamentos tradicional e on-line, tecnologia, alimentos e bebidas, entre outros, e também afeta indiretamente outros segmentos, como comércio e lazer.
Os dados foram divulgados pela Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS), realizada feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) com base em informações da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico.
O desempenho do Turismo, de acordo com a FecomercioSP, é reflexo da capacidade dinâmica do setor de se adaptar às mudanças no cenário econômico e político.
O Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC) da FecomercioSP ainda destaca que a importância de estabelecer um olhar transversal para o setor, uma vez que comporta diversos segmentos como hotelaria, transportes aéreo e terrestre, agenciamentos tradicional e on-line, tecnologia, alimentos e bebidas, entre outros, e também afeta indiretamente outros segmentos, como comércio e lazer.