Felippe Constancio   |   18/08/2016 08:53

Dez destinos imperdíveis a qualquer empreendedor

O Kunal Desai lista dez destinos de onde geralmente os viajantes corporativos trazem os fertilizantes - ou mesmo o fruto - capazes muda os rumos dos negócios. Confira


Daxis/Flickr

Viagens podem ter um valor agregado extra a empreendedores. Destinos com alta geração de negócios inovadores, com oportunidades de networking e baixo custo de vida podem inspirar e ventilar as ideias, fazendo a diferença na execução de um plano. Por isso, o CEO do site de traders e investidores Bulls on Wall Street, Kunal Desai, por exemplo, viaja ao menos seis meses todos os anos a lugares onde pode encontrar inspiração a seus negócios.

Na lista abaixo, montada pelo próprio Desai, estão alguns dos destinos de onde geralmente os viajantes trazem os fertilizantes - ou mesmo o fruto - capazes muda os rumos dos negócios. Confira:


COSTA RICA
Roman Königshofer/Flickr
De acordo com Desai, que morou na Costa Rica, este é um dos países que chama a atenção pelas operações em dólar. Há uma considerável população de expatriados e trabalhadores remotos, além de ser uma patrimônio da natureza com montanhas, selvas e praias paradisíacas.


AUSTIN, TEXAS
Ed Schipul/Flickr
A cidade tem uma crescente comunidade de startups, graças ao acesso a investimentos, incubadoras e espaços próprios para coworking. Empreendedores comparecem em peso à cidade todo o mês de março para o famoso conjunto de festivas South by Southwest, que inclui eventos especiais de tecnologia.


SÃO FRANCISCO, CALIFÓRNIA
DARSHAN SIMHA/Flickr
"É a capital tecnológica do país", diz Desai, que atribui tal qualidade à mão de obra qualificada, capital e suporte a startups.


RALEIGH E DURHAM, CAROLINA DO NORTE
James Willamor/Flickr
Companhias sediadas nas cidades de Raleigh e Durham aproveitam a mão de obra qualificada originada nas universidades Duke University, North Carolina State University e University of North Carolina. A região conta com diversas aceleradoras de startups, além de empresas como IBM e Cisco. A cidade é conhecida pelo seu baixo custo de vida.


BOULDER, COLORADO
Joshua Lawton/Flickr

A cidade tem uma vibrante comunidade empreendedora e destino de cada vez mais importâncias para quem busca fazer networking.


BUENOS AIRES, ARGENTINA
Hernán Piñera/Flickr

Uma das cidades favoritas do executivo, a capital argentina atrai pelo baixo custo de vida e baixo custo para negócios nascentes, além de uma comunidade de empreendedores marcada pela colaboração. Depois que o expediente de trabalho acaba, há diversas opções para encerrar o dia numa boa.


DALLAS, TEXAS
Daxis/Flickr

Além de sua forte comunidade de empreendedores, a cidade é sede da aceleradora Tech Wildcatters

CINGAPURA
Joan Campderrós/Flickr

A cidade-estado pode não ser conhecida por sua cultura de startups, mas o governo local tem incentivado a cena com incentivo a incubadoras, programas de financiamento e isenção fiscal. O executivo lembra que a ilha é a casa de grandes empresários da internet como Jim Rogers e Eduardo Saverin.


SEATTLE, WASHINGTON
Ian Sane/Flickr

Mais que sede de empresas como Microsoft e Amazon, a cidade oferece atividades alternativas como caiaque e escalada.


TEL AVIV, ISRAEL
israeltourism/Flickr

Há alguns anos entre os principais centros desenvolvedores de inovação e tecnologia, a capital israelense tem um parque de mais de mil startups. "Você vai encontrar de tudo - de aceleradoras a espaços para coworking, eventos para networking e institutos de pesquisas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados