Juliana Monaco   |   10/01/2020 11:50

Sesc é premiado por desenvolver Turismo inclusivo e educativo

A segunda edição do Prêmio Nacional do Turismo, do MTur, certificou o Sesc Pantanal como Iniciativa de Destaque, na categoria Aproveitamento do Patrimônio Natural.


Divulgação
O projeto de conservação desenvolvido no Pantanal do Mato Grosso une Turismo ecológico e desenvolvimento social
O projeto de conservação desenvolvido no Pantanal do Mato Grosso une Turismo ecológico e desenvolvimento social
A segunda edição do Prêmio Nacional do Turismo, do MTur, certificou o Sesc Pantanal como "Iniciativa de Destaque", na categoria Aproveitamento do Patrimônio Natural. Há mais de 20 anos, o Sesc desenvolve o projeto de conservação no Pantanal do Mato Grosso, unindo Turismo ecológico, educação ambiental e desenvolvimento social. Outras duas iniciativas da instituição foram premiadas: "Roteiros turísticos de base comunitária", do Sesc em Roraima, que conquistou o 2º lugar na categoria Turismo de Base; e "Férias Imperdíveis" do Sesc Rio Grande do Sul, que ocupou o 3º lugar na categoria Turismo Social.

"O Turismo Social busca, principalmente, ampliar o acesso às viagens de lazer para mais pessoas, isto é, fazer com que mais pessoas viajem pelo Brasil. Por isso, ele é essencialmente doméstico e se posiciona como um importante vetor de crescimento econômico e desenvolvimento social no país, se realizado a partir de valores fundamentais como ética, reciprocidade e sustentabilidade. O Sesc, há mais de 70 anos, é o principal promotor desta forma de turismo no Brasil e os prêmios que nos foram dados vêm corroborar e materializar este fato. Esperamos que isso inspire outras instituições e empresários para que o brasileiro esteja, cada vez em maior número, inserido no mercado interno de viagens independentemente de classe social", ressalta o especialista em Turismo Social do Departamento Nacional do Sesc, Alberto D'Aurea.

Focado na vertente educativa e de inclusão social, o Sesc proporciona a oportunidade de viajar a custos acessíveis, promovendo a valorização dos aspectos culturais e sociais de diversas regiões brasileiras e oferecendo bem-estar e qualidade de vida ao turista. Entre os projetos realizados estão passeios pelo Rio Amazonas, caminhadas culturais na comunidade pesqueira da Ilha de Deus (PE) e expedições às paisagens do Jalapão (TO).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.