Sesc é premiado por desenvolver Turismo inclusivo e educativo
A segunda edição do Prêmio Nacional do Turismo, do MTur, certificou o Sesc Pantanal como Iniciativa de Destaque, na categoria Aproveitamento do Patrimônio Natural.

"O Turismo Social busca, principalmente, ampliar o acesso às viagens de lazer para mais pessoas, isto é, fazer com que mais pessoas viajem pelo Brasil. Por isso, ele é essencialmente doméstico e se posiciona como um importante vetor de crescimento econômico e desenvolvimento social no país, se realizado a partir de valores fundamentais como ética, reciprocidade e sustentabilidade. O Sesc, há mais de 70 anos, é o principal promotor desta forma de turismo no Brasil e os prêmios que nos foram dados vêm corroborar e materializar este fato. Esperamos que isso inspire outras instituições e empresários para que o brasileiro esteja, cada vez em maior número, inserido no mercado interno de viagens independentemente de classe social", ressalta o especialista em Turismo Social do Departamento Nacional do Sesc, Alberto D'Aurea.
Focado na vertente educativa e de inclusão social, o Sesc proporciona a oportunidade de viajar a custos acessíveis, promovendo a valorização dos aspectos culturais e sociais de diversas regiões brasileiras e oferecendo bem-estar e qualidade de vida ao turista. Entre os projetos realizados estão passeios pelo Rio Amazonas, caminhadas culturais na comunidade pesqueira da Ilha de Deus (PE) e expedições às paisagens do Jalapão (TO).
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.