Conceito de bleisure está sendo ampliado; entenda
Os viajantes corporativos querem ser tratados pelos fornecedores como se estivessem em uma viagem de lazer

“Os viajantes corporativos querem ser tratados hoje pelos fornecedores como se estivessem em uma viagem de lazer”, comenta Viviânne. Isso significa que eles querem produtos diferentes e mais valor às suas experiências.
“Os fornecedores que se atentarem a isso sairão na frente. As companhias aéreas, por exemplo, já adotaram algumas medidas, mudando a iluminação das aeronaves, apostando em aromaterapia e em assentos com mais espaço para que os viajantes se sintam mais à vontade”, exemplifica Viviânne, salientando que o bleisure contribui para a saúde mental do viajante.
Patricia destaca que um novo conceito está surgindo nas viagens corporativas: o plano de comunicação para diferentes personas. “Isso significa que as políticas de viagens devem levar em conta o perfil de cada funcionário, especificando o conteúdo para cada um deles, definindo o tom e o estilo do conteúdo a ser transmitido, identificando o canal correto para cada persona e como engajar cada uma delas”, comenta Patricia.
Segundo ela, as questões de duty of care se tornam cada vez mais importantes e em breve as empresas contarão com o cargo de care manager, profissional voltado a cuidar das diferentes personas, oferecendo ferramentas e tecnologias que facilitem a trajetória dos viajantes e a tornem mais segura.